Geral

Exposição de trajes juninos e sanfonas antigas encanta visitantes do Arapiraca Garden Shopping

O evento, que estará à disposição do público até o final do mês, visa celebrar a cultura nordestina e resgatar as tradições do período junino

Por 7Segundos com Assessoria 06/06/2023 10h10
Exposição de trajes juninos e sanfonas antigas encanta visitantes do Arapiraca Garden Shopping
Trajes juninos - Foto: Assessoria

O Arapiraca Garden Shopping, em parceria com a Secretaria Municipal de Cultura, Lazer e Juventude, está promovendo uma exposição belíssima de trajes juninos e sanfonas antigas. O evento, que estará à disposição do público até o final do mês, visa celebrar a cultura nordestina e resgatar as tradições do período junino.

A exposição, que está localizada na entrada principal do empreendimento, encantará os visitantes com uma variedade de trajes típicos utilizados nas quadrilhas juninas e fogueados típicos, além de uma coleção especial de sanfonas antigas, instrumento tão característico e amado na região.

A gestora de marketing do Arapiraca Garden Shopping, Camila Oliveira, ressalta a importância da parceria entre o shopping e a Prefeitura de Arapiraca para a realização deste evento. "Estamos muito felizes em unir forças com a prefeitura para trazer essa exposição incrível para nosso shopping. É uma oportunidade única para nossos visitantes mergulharem na rica cultura junina, apreciando a beleza dos trajes e a história das sanfonas antigas. Agradecemos imensamente o apoio do secretário Wellington Magalhães em tornar esse projeto possível", afirmou Camila Oliveira.

A iniciativa do Arapiraca Garden Shopping em sediar essa exposição é uma demonstração de seu compromisso em valorizar a cultura local e proporcionar experiências enriquecedoras aos seus frequentadores. Além disso, a parceria com a Prefeitura fortalece a colaboração entre o setor privado e o poder público, fomentando o desenvolvimento cultural da cidade.