Acidentes

Vítima de descarga elétrica em Junqueiro está na UTI do Hospital de Emergência do Agreste

Leonardo Silva trabalha como pedreiro e estaria fazendo serviço no local

Por 7Segundos 06/06/2023 17h05 - Atualizado em 26/06/2023 10h10
Vítima de descarga elétrica em Junqueiro está na UTI do Hospital de Emergência do Agreste
Leonardo Silva, mais conhecido como "Neném" - Foto: Redes Sociais

O estado de saúde de Leonardo Silva, que sofreu queimaduras em 90% do corpo ao levar uma forte descarga elétrica na marquise de um supermercado em Junqueiro, é considerado grave.

De acordo com informações, o trabalhador, apelidado de "Neném" está na Unidade de Terapia Intensiva do Hospital de Emergência do Agreste, em Arapiraca. A assessoria de comunicação da unidade declarou que não tem autorização de parentes do paciente para passar mais informações.

Leonardo Silva trabalha como pedreiro e é muito conhecido na região. Nas redes sociais, amigos e conhecidos criticaram a divulgação de vídeos em que ele aparece dependurado, de cabeça para baixo, enquanto sofria a descarga elétrica.

"É desumano e antiético divulgar essas imagens, não pensam na dor da pessoa e nem dos parentes dela", comentou um internauta, enquanto muitos outros fizeram votos para que "Neném" se recupere logo.

Segundo informações, a vítima estava fazendo um serviço na marquise de um supermercado, muito próximo à fiação de energia, quando ocorreu o incidente. O corpo dele ficou preso à estrutura do edifício e sofreu forte descarga elétrica por vários minutos, até que o fornecimento de energia fosse cortado pela Equatorial.

O incidente chegou a provocar um princípio de incêndio, que foi debelado por funcionários da empresa. Leonardo Silva foi resgatado pelo Corpo de Bombeiros e recebeu os primeiros socorros do Samu, que por meio de nota informou que ele teve aproximadamente 90% do corpo queimado.

A reportagem tentou entrar em contato com a gerência do supermercado para tentar confirmar informações de populares de que a vítima estava executando um serviço no momento que sofreu o choque elétrico. Foram enviadas mensagens e feitas ligações para contato disponível em redes sociais, mas até o fechamento desta matéria não obteve resposta.

A Equatorial Alagoas se posicionou sobre o caso por meio de nota:

Nota de esclarecimento:

Sobre um acidente registrado na manhã desta terça-feira (06), no município de Junqueiro, a Equatorial Alagoas informa que recebeu um chamado sobre uma intervenção indevida na rede elétrica e realizou, de imediato, o desligamento da rede de distribuição.

Os primeiros levantamentos dão conta de que um homem tocou na rede elétrica ao realizar uma manutenção no telhado de um supermercado. Equipes técnicas estiveram no local e já normalizaram o fornecimento de energia da localidade.

A Equatorial Alagoas lamenta o fato ocorrido e reforça que qualquer serviço de construção ou reforma deve ser executado com a distância mínima de três metros da rede elétrica. Além disso, só é permitida intervenção na rede elétrica, por profissionais que estiverem a serviço da distribuidora, com o uso de todos os Equipamentos de Proteção Individual (EPI) e Equipamentos de Proteção Coletiva (EPC).

Assessoria de Imprensa da Equatorial Alagoas