Segurança

Governo de Alagoas reforça combate ao crime com a inauguração de dois Centros Integrados de Segurança Pública

Novos Cisps serão entregues à população de Senador Rui Palmeira e Colônia Leopoldina no próximo fim de semana

Por Assessoria 08/06/2023 07h07
Governo de Alagoas reforça combate ao crime com a inauguração de dois Centros Integrados de Segurança Pública
Sede do CISP - Foto: Reprodução

O trabalho de combate à criminalidade será reforçado em Alagoas no próximo fim de semana com a entrega de mais dois Centros Integrados de Segurança Pública. O governador Paulo Dantas e o secretário da Segurança Pública, Flávio Saraiva, entregam à população alagoana as novas unidades que estão instaladas nos municípios de Senador Rui Palmeira e Colônia Leopoldina.

Para a construção dos dois Centros Integrados do tipo I, o Governo de Alagoas investiu um montante de mais de R$ 5 milhões com recursos oriundos do Tesouro Estadual. Cada prédio possui 900 m² e vai abrigar equipes da Polícia Civil e da Polícia Militar que atuam nas duas cidades do interior alagoano.

O local conta com sala de reuniões, alojamentos, vestuário, copa, depósito, celas, recepção, entre outros espaços de uso comum das forças de segurança e da população que buscar atendimento. Na prestação de serviço, haverá prioridade para as vítimas de violência doméstica, que contarão com atendimento humanizado na Sala Lilás.

Com essas duas unidades, Alagoas passará a contar com 51 Centros Integrados espalhados pelo estado. Já estão em funcionamento 49 Cisps e outro do tipo I está em construção no município de Anadia.