Brasil

Léo Gamalho, atacante do Vitória (ex-ASA e CRB), é diagnosticado com câncer de pele

Clube baiano informou a notícia nesta sexta-feira (09); jogador iniciou tratamento

10/06/2023 09h09 - Atualizado em 10/06/2023 12h12
Léo Gamalho, atacante do Vitória (ex-ASA e CRB), é diagnosticado com câncer de pele
Atacante Léo Gamalho durante treino do Vitória-BA - Foto: Flickr/Vitória EC

O veterano atacante do Vitória Léo Gamalho, de 37 anos, foi diagnosticado com câncer de pele, informou o clube baiano nesta sexta-feira (9), em comunicado divulgado à imprensa.

Revelado nas categorias de base do Grêmio, o atacante teve passagens por Botafogo e Internacional e ficou famoso pela sua história nos clubes de menor expressão.

O jogador teva marcante passagem pelo ASA de Arapiraca, onde sagrou-se vice-campeão da Coa do Nordeste pelo clube arapiraquense. Em 2020, Léo Gamalho também deixou sua marca de artilheiro no CRB, marcando empartidas imnporrtantes pela Copa do Brasil e pelo Brasileiro da Série B daquele ano.

"O Esporte Clube Vitória vem a público informar que o atleta Léo Gamalho foi diagnosticado com um câncer de pele. Há cerca de 30 dias o camisa 9 realizou o primeiro procedimento, onde foi constatado o melanoma maligno. Hoje (09), o atleta passou por outro procedimento onde foram retiradas as margens do melanoma, visando diminuir a propagação da enfermidade. O procedimento foi considerado um sucesso pelos médicos responsáveis. O atleta ficará de repouso e se apresentará ao clube na segunda-feira (12). Seguiremos ao lado do atleta em busca de uma boa recuperação, auxiliando-o durante todo processo. Estamos com você, Léo!", diz o comunicado do Vitória.

Léo Gamalho é o segundo maior artilheiro da história da Série B com 72 gols e foi artilheiro da Copa do Brasil em três ocasiões, dividindo esse recorde com Gabigol e Gérson da Silva.

Confira o comunicado do clube baianosobre o caso e mais embaixo, dicas para a prevenção do câncer de pele: