Polícia

Homem apanha e acaba preso ao usar martelo para praticar assalto em Delmiro Gouveia

Durante reação das vítimas, uma delas ficou ferida pelo suspeito, que acabou preso

Por 7segundos com Correio Notícia 10/06/2023 10h10 - Atualizado em 10/06/2023 10h10
Homem apanha e acaba preso ao usar martelo para praticar assalto em Delmiro Gouveia
Suspeito foi conduzido para o Cisp de Delmiro Gouveia - Foto: Reprodução/Internet

O caso aconteceu na madrugada desta sexta-feira (09), na Avenida Floriano Peixoto, Centro da cidade de Delmiro Gouveia, Sertão de Alagoas. Segundo as vítimas do assaltante, o homem chegou quando havia um grupo de pessoas ingerindo bebida alcoólica numa localidade conhecida como Praça da Vila.

O suspeito apareceu numa motocicleta e com um objeto na mão, simulando portar uma arma de fogo e dizendo “perdeu, perdeu!”.

Nesse momento, algumas pessoas perceberam que o objeto que o homem portava não era uma arma de fogo, e sim um martelo de construção civil. Ao perceberem a farsa do assaltante, as pessoas reagiram e entraram em luta corporal contra ele.

Uma guarnição do Batalhão de Polícia Militar (9º-BPM), situado no município, quando foi acionada, encontrou o suspeito imobilizado pelas vítimas lesionado, com sangramento na face.

De acordo com os relatos feitos à polícia, durante a luta corporal, umas das vítimas também foi lesionada, sendo levada para o Hospital Regional do Alto Sertão (HRAS) para ser realizado um exame de Tomografia e avaliar a gravidade da lesão provocada com o uso do martelo.

Os militares deram voz de prisão contra o homem, que foi encaminhado para o HRAS e em seguida foi conduzido para o Cento Integrado de Segurança Pública (Cisp) de Delmiro, onde ficou recluso à disposição da Justiça.