Geral

Do tatame para o altar: Alexandre e Rose juntos no amor e no esporte

Em menos de três anos, Rose e Alexandre já conquistaram muitas medalhas em competições de liu-jitsu

Por Vilceia Melo 12/06/2023 11h11 - Atualizado em 12/06/2023 14h02
Do tatame para o altar: Alexandre e Rose juntos no amor e no esporte
Do tatame para o altar : Alexandre e Rose juntos no amor e no esporte - Foto: Reprodução vídeo

Histórias de amor são sempre inspiradoras e muitas vezes acontecem de forma inusitada. Neste dia dos namorados, o 7Segundos Arapiraca vai contar a história entre Rose e Alexandre. O casal também tem outro amor incondicional : o jiu-jitsu.

Rosylane da Conceição Oliveira, 30 anos, a Rose, conheceu Erivan Alexandre Pereira, 40 anos, o "Alexandre Negão, durante uma caminhada no Bosque das Arapiracas.

" Eu estava sozinha fazendo uma uma caminhada no entorno do Bosque das Arapiracas e levei uma topada. Ele estava fazendo o treino dele sozinho também. Eu tropecei ele olhou pra trás e foi me ajudar. Então passamos a caminhar juntos nesse dia e trocamos telefone. Dois dias depois, ele me pediu em namoro", contou Rose.


Alexandre já praticava jiu-jitsu mas Rose não tinha nenhum conhecimento sobre essa prática esportiva. Desde o inicio do namoro ela começou a acompanhar o namorado na academia onde ele treinava e também se apaixonou pelo esporte. Depois que ela fez uma aula experimental nunca mais largou a prática esportiva.

Foram dois anos de namoro até o pedido de noivado que aconteceu no tatame da academia onde eles treinavam. O momento foi registrado pelos colegas da academia.

E no dia do casamento, os noivos quebraram o protocolo das roupas sociais e foram para o fórum de quimono. O juiz que celebrou a união disse que em toda a vida da magistratura dele nunca tinha visto um casal vestido dessa forma.


                                                  No dia do casamento Rose e Alexandre casaram de kimono 

Em um período de três anos , Alexandre e Rose, se conheceram namoraram, noivaram e casaram. A parceira na vida do casal também se estendeu para o esporte. Alexandre e Rose são atletas profissionais e conquistaram várias medalhas em campeonatos regionais e nacionais de jiu-jitsu. .

Só no ano passado, Alexandre conquistou 13 medalhas em campeonatos regionais, nacionais e até na liga internacional de jiu-jitsu . Este ano, o atleta já conseguiu subir ao pódio em mais cinco competições.


Rose também conquistou medalhas em competições regionais e do norte-nordeste representando a força feminina das atletas do interior de Alagoas. Atualmente eles treinam na Academia Grace Barra. 

Alexandre tá desempregado e encontra muitas dificuldades para treinar e participar das competições fora de Alagoas em virtude dos gastos com inscrições, hospedagem e alimentação. Mas mesmo diante das dificuldades ele não desistem.

Que o casal continue seguindo juntos no amor, no esporte e nas barreiras que a vida impõe, mas sempre unidos para vencer qualquer obstáculo.