Polícia

[Vídeo] Acusado de crimes sexuais que dopava vítimas e estuprou adolescentes é preso em Penedo

Ele teria cometido crimes em Alagoas e em Sergipe

Por 7Segundos com Assessoria 16/06/2023 15h03 - Atualizado em 16/06/2023 16h04
[Vídeo] Acusado de crimes sexuais que dopava vítimas e estuprou adolescentes é preso em Penedo
Delegado Rômulo Andrade - Foto: Assessoria

A atuação da delegacia regional de Penedo resultou na prisão de um homem de 31 anos acusado de vários crimes sexuais em Porto Real do Colégio e nos municípios de Santana do São Francisco e Aquidabã, em Sergipe. Ele é investigado por criar perfis falsos nas redes sociais para atrair mulheres jovens e adolescentes. Ele marcava encontros amorosos com as vítimas, que eram dopadas e estupradas.

A prisão foi coordenada pelo delegado Rômulo Andrade e efetuada nesta sexta-feira (16) no povoado Lagoa Comprida, em cumprimento de mandado judicial expedido pela Justiça do estado de Sergipe.

Conforme o delegado, o acusado já possui passagem pelo sistema prisional de Alagoas, tendo sido preso anteriormente em 2020, e condenado na comarca de Porto Real do Colégio pelos crimes de violação sexual mediante fraude e divulgação de cena de sexo. Outro inquérito policial foi aberto no mesmo ano e na mesma cidade por outro crime de estupro, e o processo está em andamento.

Recentemente, a delegacia de Santana do São Francisco, em Sergipe, pediu apoio à polícia alagoana para efetuar a prisão do acusado, que é investigado também em um outro caso de estupro de vulnerável, e durante as investigações da delegacia de Penedo foi descoberto ainda  mais um mandado de prisão contra ele, em decorrência de uma representação criminal feita pela Delegacia de Aquidabã, em Sergipe.

O aparelho celular do preso foi apreendido e será periciado durante as investigações. Ele utilizava o aplicativo de mensagens WhatsApp para selecionar suas vítimas, buscando garotas jovens e inexperientes que acabavam sendo iludidas pelos diversos personagens criados pelo criminoso. Ele sempre se apresentava como uma pessoa bem-sucedida, conseguindo marcar encontros amorosos nos quais dopava suas vítimas e as estuprava.

O preso foi conduzido à Delegacia Regional de Penedo, onde aguardará a realização da audiência de custódia para, posteriormente, ser transferido para o sistema prisional do Estado de Sergipe.