Violência

OAB/AL emite nota de repúdio ao feminicídio registrado em São José da Tapera

O crime chocou a comunidade local e reforça a necessidade urgente de se combater a violência de gênero

Por 7Segundos com Assessoria 19/06/2023 18h06
OAB/AL emite nota de repúdio ao feminicídio registrado em São José da Tapera
Entidade emitiu nota de repúdio sobre o caso - Foto: Reprodução/Redes Sociais

São José da Tapera, Alagoas - A Ordem dos Advogados do Brasil em Alagoas (OAB/AL), por meio da Comissão Especial da Mulher, emitiu uma nota de repúdio ao crime de feminicídio ocorrido recentemente no município de São José da Tapera. Além disso, a entidade expressou solidariedade à família da vítima, identificada como Mônica Cavalcante.

O crime chocou a comunidade local e reforça a necessidade urgente de se combater a violência de gênero. A OAB/AL reafirmou seu compromisso com a luta pela efetivação dos direitos das mulheres e destacou a importância de se colocar um fim a essa realidade cruel.

No comunicado, a Comissão Especial da Mulher enfatizou que é inaceitável que homens recorram à força física para coibir, maltratar, intimidar, diminuir e demonstrar poder sobre as mulheres. A violência de gênero é um problema grave e demanda atenção e ação efetiva para garantir a segurança e os direitos das mulheres.

Confira na íntegra:

NOTA DE REPÚDIO


A Ordem dos Advogados do Brasil em Alagoas (OAB/AL), por meio da Comissão Especial da Mulher, vem a público manifestar seu repúdio frente ao crime bárbaro ocorrido no município de São José da Tapera e se solidarizar com a família da vítima de feminicídio Mônica Cavalcante.

É inaceitável que homens utilizem da sua força física para coibir, maltratar, intimidar, diminuir e mostrar poder sobre as mulheres.

Reafirmamos o nosso compromisso com a busca pela efetivação dos direitos das mulheres. Precisamos dar um basta na violência de gênero, exatamente por conta da vulnerabilidade da mulher. Toda forma de violência contra a mulher deve ser apurada e punida nas formas da lei.

Acrescentamos que a união entre estado, municípios, instituições, entidades, sociedade civil e organizações privadas é de suma importância para o combate a violência de gênero.

Por esse motivo, a OAB/AL, por meio da Comissão Especial da Mulher, repudia e rechaça todo tipo de violência contra as mulheres.