Arapiraca

Em mais um ano, Prefeitura de Arapiraca garante Camarote da Acessibilidade para shows no Lago da Perucaba

Espaço é destinado à pessoa com deficiência e visa fortalecer o acesso desse grupo aos ambientes de lazer

Por 7Segundos com Assessoria 20/06/2023 14h02
Em mais um ano, Prefeitura de Arapiraca garante Camarote da Acessibilidade para shows no Lago da Perucaba
Prefeitura de Arapiraca garante Camarote da Acessibilidade para shows no Lago da Perucaba - Foto: Assessoria

Arapiraca é uma cidade para todos, e nas festividades de São João isso não poderia ser diferente. A Prefeitura de Arapiraca, por meio da Secretaria Municipal de Saúde e apoio da Rede de Cuidados à Pessoa com Deficiência (RCPD), disponibilizará um espaço exclusivo para pessoas com deficiência no Complexo Lagunar da Perucaba, durante os dias de shows que integram a programação de São João na cidade.

Os shows acontecem de 27 de junho a 03 de julho, e a garantia do “Camarote da Acessibilidade”, assim como no São João de Arapiraca em 2022, visa fortalecer o direito ao acesso das pessoas com deficiência à cultura e ao lazer, de forma totalmente gratuita e exclusiva. Interessados em ter acesso ao espaço podem se inscrever e conferir todas as regras e informações CLICANDO AQUI.

De acordo com a Coordenadora da Rede de Cuidados à Pessoa com Deficiência, Amanda Bertoldo, o espaço é respaldado pela Lei e garante direitos ao grupo. “A acessibilidade é um direito que garante à pessoa com deficiência ou com mobilidade reduzida viver de forma independente e exercer seus direitos de cidadania e de participação social. O camarote de acessibilidade é uma iniciativa que visa fortalecer os direitos da pessoa com deficiência no acesso à cultura e ao lazer conforme assegura a Lei Brasileira de Inclusão, assim fazendo valer a igualdade de oportunidades como as demais pessoas. As vagas são limitadas, escolhe seu dia e vem sentir a energia do forró”, diz ela.

Ainda segundo a coordenadora, a execução do espaço teve o apoio e conscientização de serviços parceiros que atuam junto às pessoas com deficiência, seja na saúde, educação e desenvolvimento social e conselhos municipais. Além do formulário, interessados podem tirar dúvidas através do número institucional do Centro de Medicina Física e Reabilitação de Arapiraca: (82) 98120-8957.