Polícia

Posse de Arma de Fogo é registrada durante ocorrência de Violência Doméstica

As partes envolvidas foram encaminhadas à Central de Polícia Civil de Arapiraca

Por 7Segundos 20/06/2023 17h05
Posse de Arma de Fogo é registrada durante ocorrência de Violência Doméstica
Posse Irregular de Arma de Fogo e Lesão Corporal Dolosa são registradas durante ocorrência de Violência Doméstica - Foto: Reprodução

Na tarde desta terça-feira (20), as equipes da Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas (ROCAM) foram acionadas para atender a uma denúncia de violência doméstica no Conjunto Jardins das Paineiras, no bairro Senador Nilo Coelho, em Arapiraca.

Segundo relatos dos vizinhos, constantes brigas eram registradas entre o casal que residia no local. As equipes policiais prontamente se deslocaram até o endereço informado, onde encontraram a vítima e o suspeito dentro da residência. 

A vítima confirmou as alegações dos vizinhos, relatando que as brigas eram frequentes e que seu companheiro a agredia fisicamente. Ela ainda afirmou que, no mesmo dia, o marido havia usado uma vassoura para agredi-la. A vítima mencionou ainda que já havia obtido uma medida protetiva anteriormente contra o agressor, mas que havia retirado a medida.

Preocupada com sua segurança devido ao histórico de violência doméstica, a mulher agredida informou à polícia que seu marido possuía uma arma de fogo na residência. As equipes policiais realizaram uma busca no local indicado pela vítima e encontraram uma garrucha calibre 38, contendo uma munição intacta e outra deflagrada. O suspeito confirmou ser o proprietário da arma de fogo.

Diante dos fatos, as partes envolvidas foram conduzidas à Central de Polícia, onde foi registrado um boletim de ocorrência por posse irregular de arma de fogo e lesão corporal dolosa em desfavor do autor.

Durante a ocorrência, foram apreendidos um revólver calibre 38, uma munição intacta e uma cápsula deflagrada.