Educação

Clube Eclipse convida arapiraquenses a desvendarem os mistérios do universo

Confira a programação completa!

Por 7Segundos com Assessoria 20/06/2023 17h05
Clube Eclipse convida arapiraquenses a desvendarem os mistérios do universo
Planetário de Arapiraca - Foto: Pablício Vieira / Ascom Arapiraca

Que tal descobrir os mistérios do universo e dos corpos celestes?

O convite foi lançado pelo Clube de Astronomia Eclipse (ACE) à toda população arapiraquense, e durante o próximo sábado (24) estará recrutando novos adeptos e curiosos a fazerem parte de mais esta aventura.

As inscrições poderão ser realizadas a partir das 15h no Planetário Municipal e Casa da Ciência e não há limitação de idade para fazer parte do clube.

De acordo com o diretor do Planetário, Jhonatan David, o convite é para quem tem a curiosidade sobre a astronomia, o estudo e a observação do céu.

Ainda segundo ele, os novos membros serão aclamados durante evento que acontecerá no local.

Segundo o presidente do Eclipe, Edson Cavalcante, o Clube de Astronomia é um grupo de estudo formado por alunos, professores e membros da comunidade, dispostos à pesquisa e à difusão do conhecimento no campo da Astronomia e divulgação de todos os eventos e ações relacionados ao Clube.

Fundado em 29 de outubro de 2014, ele tem o objetivo de incentivar os estudantes aos estudos desta ciência tão antiga e um tanto quanto misteriosa, que explica a origem de todas as outras ciências do conhecimento e do universo, a Astronomia.

As reuniões acontecem sempre no segundo e último sábado de cada mês no Planetário Municipal e Casa da Ciência.

Confira a programação completa:

– 15h – Oficina no Brinca Ciência;– 16h – Sessão Astronômica na Cúpula Digital;– 17h – Turnê Guida no Hall das Galerias e Exposições Científicas;– 17h30 – Associação dos novos membros da comunidade ao Clube de Astronomia Eclipse; e– 18h – Observação Astronômica – a depender das condições atmosféricas.