Acidentes

Autor do ataque armado em escola estadual do Paraná é encontrado morto na prisão

Causa da morte não foi revelada pela Polícia Civil.

Por 7segundos 21/06/2023 08h08
Autor do ataque armado em escola estadual do Paraná é encontrado morto na prisão
Autor do ataque armado em escola estadual do Paraná é encontrado morto na prisão - Foto: Reprodução

O autor do ataque a tiros no Colégio Estadual Professora Helena Kolody, em Cambé, no Paraná, foi encontrado morto na prisão, na noite de terça-feira, 20. A informação foi confirmada pela Polícia Civil. O rapaz tinha 21 anos e era ex-aluno da unidade.

Conforme as autoridades, ele estava na Casa de Custódia de Londrina, e o Departamento de Polícia Penal do Estado do Paraná (DEPPEN) já instaurou procedimento interno para apurar o caso. Além disso, a Polícia Civil também iniciou investigação para apurar as circunstâncias do ocorrido. A causa da morte não foi divulgada.

O ex-aluno foi preso na última segunda-feira, 19, após entrar no colégio e atirar contra outros estudantes. Para conseguir entrar na unidade sem levantar suspeitas, ele alegou que iria solicitar seu histórico escolar.

Durante o ataque, dois adolescentes foram atingidos. Um deles é Karoline V. A., de 17 anos, que morreu no local. O segundo é o namorado dela, Luan A., que foi internado, mas morreu no Hospital Santa Casa de Misericórdia de Cambé, na manhã de terça. Eles estavam em um relacionamento desde maio do ano passado.