Acidentes

Projeto ‘Nossa Terra’ auxilia plantações de agricultores na cidade Craíbas

Benefício é ofertado pela Associação dos Produtores e Agricultores de Craíbas (Acodaf))

Por 7Segundos com Assessoria 21/06/2023 10h10 - Atualizado em 21/06/2023 10h10
Projeto ‘Nossa Terra’ auxilia plantações de agricultores na cidade Craíbas
Almir Pereira, presidente da Acodaf - Foto: divulgação

O Projeto “Nossa Terra”, que proporciona o auxílio na aração de terras de agricultores do município de Craíbas, tem superado as expectativas desde que foi iniciado. Inicialmente a expectativa era atender a 80 famílias e a marca de 400 tarefas, no entanto o limite foi ultrapassado, já foram atendidas 110 famílias e 650 tarefas.

Ofertado pela Associação dos Produtores e Agricultores de Craíbas (Acodaf), o projeto nasceu de uma demanda antiga da comunidade local. O 7Segundos esteve no Povoado da Folha Miúda e conversou com o presidente da Associação, Almir Pereira.

“Já havia sendo analisado há muito tempo o sofrimento dos nossos pequenos agricultores de quem tem uma, duas tarefas de terra para arar. O pessoal que terceiriza não tem interesse porque não deixam margem de lucro. No entanto, quem é beneficiado pelo “Nossa Terra” gasta apenas com diesel”, explicou Almir Pereira, presidente da associação.

A Associação dos Produtores e Agricultores de Craíbas conta também além da máquina doada pela Codevasf e também com máquinas próprias, adquiridas através de investimento pessoal por parte do presidente da associação. Com isso, os beneficiados não precisam se preocupar com custo de operador e manutenção de máquina. Além do presidente da Associação, o projeto foi idealizado também pelos coordenadores Flávio Lima e Thiago Henrique.

O presidente da Acodaf, Almir Pereira ressalta que é de suma importância para o município de Craíbas e para a associação essa parceria entre Almir Pereira e Teófilo Pereira e não tem dúvida que será uma parceria de sucesso para o município em pro da sociedade.

O prefeito de Craíbas, Teófilo Pereira, também ressaltou a importância da iniciativa. “Podem contar a Secretaria de Agricultura, de obras. A gente vai dar o maior apoio. A associação irá trazer muitos benefícios para que, junto com a Prefeitura Municipal, fazer tudo de bom para nossa terra”, declarou.