Arapiraca

Zagueiro Vera Cruz , do Cruzeiro, sofre lesão na face e passa por cirurgia

Jogador se recupera bem, segundo a assessoria do clube

Por 7Segundos com Assessoria 21/06/2023 18h06
Zagueiro Vera Cruz , do Cruzeiro, sofre lesão na face e passa por cirurgia
Jogador passou procedimento cirúrgico - Foto: Reprodução/Redes Sociais

O zagueiro Vera Cruz, do Cruzeiro de Arapiraca, sofreu uma forte lesão no osso zigomático da face esquerda, que é o osso que fica acima da bochecha, abaixo dos olhos.

A lesão foi ocasionada durante um treinamento realizado na manhã desta quarta-feira (21). Segundo informou a assessoria de comunicação do Estrelado de Arapiraca, o caso requer tratamento cirúrgico, realizado ainda na tarde desta quarta-feira, logo após o jogador ser conduzido para uma unidade hospitalar. 

O resultado da cirurgia foi considerado um sucesso e o atleta passa bem. Vera Cruz se encontra hospitalizado e aguarda alta médica.

Todo o processo de recuperação será realizado no Departamento de Saúde e Performance do Cruzeiro de Arapiraca.

O elenco do Estrelado Arapiraquense, realizou trabalhos nos dois períodos nesta quarta-feira. Pela manhã, houve um treino tático e técnico de passe, posse de bola e com campo reduzido no Povoado Lagoa Redonda, em Igaci, sob o comando do técnico Adriano Rodrigues.

No período da tarde, foi realizado um trabalho de fortalecimento muscular numa academia, sob o comando dos preparadores Branco Amorim e Luigi Alpino. 

A preparação visa a próxima partida pelo Campeonato Brasileiro da Série D, marcada para o próximo dia 27 de Junho contra a equipe do Sergipe, fora de casa.

O Cruzeiro conseguiu se recuperar na competição após a vitória contra o Jacuipense, em Arapiraca, pelo placar de 1x0, deixando o Estrelado na quinta posição no grupo, com 12 pontos, a mesma pontuação do próprio Jacuipense (3º colocado) e Atlético-BA (2ºcolocado).