Polícia

Três delegados são convocados para comandar buscas pelo acusado de matar jovem em São José da Tapera

A investigação conta com o apoio de autoridades de Sergipe para capturar Leandro Pinheiro Barros

Por 7Segundos 28/06/2023 14h02
Três delegados são convocados para comandar buscas pelo acusado de matar jovem em São José da Tapera
Mônica Cristina Gomes Cavalcante Alves, de 26 anos. - Foto: Reprodução

Polícia Civil de Alagoas (PC/AL) mantém seus esforços na busca e captura de Leandro Pinheiro Barros, apontado como o autor do brutal assassinato de Mônica Cavalcante, sua esposa. O crime, ocorrido no dia 18 de junho, no município de São José da Tapera, Sertão alagoano, ganhou repercussão nacional e tem mobilizado as autoridades locais e de Sergipe.

De acordo com o secretário de Segurança Pública de Alagoas, Flávio Saraiva, as investigações estão sendo conduzidas pelo delegado Gustavo Xavier, que conta com um importante apoio das autoridades de Segurança de Sergipe. As duas polícias têm realizado diligências conjuntas em busca do acusado, que conseguiu evadir-se imediatamente após o crime, refugiando-se em Sergipe, seu estado de nascimento e onde vivem seus familiares.

"Eu instaurei ontem uma comissão que vai finalizar estes trabalhos no intuito de localizar o suposto autor do feminicídio. Essa comissão é presidida pelo delegado Igor Diego e tem como integrantes os também delegados Thales Araújo e Diego Nunes. Todos eles estão empenhados em localizar o paradeiro de Leandro Barros", disse o delegado Xavier.

A fuga de Leandro para Sergipe tem sido um fator que contribui para a demora em sua captura. O suspeito parece estar confortável em seu estado de origem, o que pode explicar a dificuldade em localizá-lo até o momento. As investigações também suspeitam que ele possa estar recebendo apoio de pessoas que estão dificultando sua localização e captura.

As buscas já foram realizadas em diversas localidades, como o município sergipano de Poço Redondo e a cidade de Paulo Afonso, na Bahia, porém, sem sucesso. As autoridades policiais têm enfrentado desafios para monitorar as comunicações de Leandro e de seus familiares, uma vez que não tiveram acesso aos seus aparelhos celulares.

O delegado Igor Diego, responsável pela comissão de investigação recentemente instaurada, revelou que a possibilidade de uma apresentação espontânea do pai de Leandro, ventilada na semana passada, não se concretizou. A PC/AL continua trabalhando incansavelmente para localizar e prender o suspeito, buscando trazer justiça para Mônica Cavalcante e sua família.

"Apesar de o pai dele ter dito que veria a possibilidade de uma apresentação do acusado com seu advogado, na semana passada, ele retornou esta semana afirmando que não havia conseguido contato com o filho. Portanto, ainda não há nenhuma possibilidade no momento de que Leandro Barros possa se apresentar à polícia nas próximas horas. Por isso as buscas continuam, e, agora com mais força, para capturar o suposto assassino de Mônica Cavalcante", disse o delegado.

O assassinato de Mônica Cavalcante, uma jovem de 26 anos e mãe de dois filhos, chocou a população local e gerou comoção em todo o país. A comunidade espera que as autoridades encontrem e levem à justiça o responsável por esse crime brutal, proporcionando algum alívio aos familiares e amigos da vítima.