Geral

Associação de motoristas de aplicativo realiza reunião para promover integração dos profissionais em Arapiraca

Presidente Carlos Vandelei critica colegas que não participam de encontros que promovem melhorias à categoria

Por 7Segundos 07/07/2023 10h10
Associação de motoristas de aplicativo realiza reunião para promover integração dos profissionais em Arapiraca
Associação de Motoristas por Aplicativo faz reunião na Câmara de Arapiraca - Foto: Assessoria

A Associação dos Motoristas de Aplicativos do Agreste realizou, na noite dessa quinta-feira (6), reunião no plenário da Câmara Municipal de Arapiraca, para assegurar integração entre os profissionais na região.

De acordo com o presidente da associação, Carlos Ferro Vanderlei, um dos objetivos é promover a união dos motoristas que trabalham por aplicativo.

“A gente vai buscar dar esse suporte, discutir ideias e projetos que venham beneficiar a categoria como um todo,” afirmou Carlos Ferro.

O presidente da associação lamentou que alguns condutores não tenham demonstrado interesse em participar de encontros para discutir seus interesses.

Conforme projeção apresentada na reunião, em Arapiraca existem cerca de 800 motoristas trabalhando por aplicativo na cidade, sendo que alguns deles são de outros municípios da região.

O encontro contou com a presença de sindicalistas que representam a categoria em Maceió, além do advogado e do contador da entidade, que trataram de questões legais.

O secretário executivo municipal, Vytor Ferro, anunciou apoio da gestão municipal à categoria durante o encontro.

Uma das conquistas da Associação dos Motoristas de Aplicativos deverá ser a implantação de um aplicativo municipal, que será enviada à Câmara Municipal de Vereadores e, caso aprovada, será sancionada pelo prefeito Luciano Barbosa.