Polícia

Acusado de matar amigo há um ano é julgado pelo Tribunal do Júri, em Penedo

Cícero Faustino enfrentará o julgamento sob a acusação de homicídio duplamente qualificado

Por 7Segundos 07/07/2023 15h03
Acusado de matar amigo há um ano é julgado pelo Tribunal do Júri, em Penedo
Fórum de Penedo - Foto: Reprodução

A aguardada sessão de julgamento do réu Cícero Faustino da Silva, acusado de cometer um homicídio no povoado Palmeira Alta, em Penedo, ocorrerá hoje no Fórum Desembargador Alfredo Gaspar de Mendonça. O Tribunal do Júri irá analisar detalhadamente o caso que chocou a comunidade local.

O crime em questão teve como vítima José Denilton Florêncio, conhecido como Nitinho, de 34 anos. No dia 17 de dezembro do ano passado, Nitinho estava em um estabelecimento comercial na companhia de amigos, incluindo o próprio acusado. Após um breve desentendimento, Cícero Faustino dirigiu-se ao seu veículo, pegou um revólver e efetuou vários disparos contra a vítima, resultando em sua morte trágica.

Logo após o crime, Cícero Faustino tentou fugir, mas foi encontrado e preso em 24 de janeiro por uma equipe da Polícia Civil, liderada pelo delegado regional Rômulo Andrade. Durante o seu depoimento, o acusado justificou o homicídio alegando que foi motivado por um empurrão e pelas ofensas proferidas pela vítima contra seus familiares.

"Durante o interrogatório, ele afirmou que a vítima teria insultado seus familiares e, supostamente, o teria empurrado, o que o levou a agir de forma violenta e desproporcional, como detalhado minuciosamente no inquérito policial", acrescentou Rômulo Andrade na ocasião da prisão.

Cícero Faustino enfrentará o julgamento sob a acusação de homicídio duplamente qualificado: por motivo fútil e por ter sido cometido de forma a impossibilitar qualquer chance de defesa por parte da vítima. O juiz Nelson Fernando de Medeiros Martins será o responsável por presidir a sessão, que terá início às 10 horas.

A comunidade local acompanha com expectativa o desfecho deste caso, que gerou comoção e preocupação pela violência envolvida. A sessão de julgamento busca trazer justiça e esclarecer os fatos ocorridos, proporcionando um desfecho para a família da vítima e para a sociedade como um todo.

A sessão de julgamento promete ser um momento de tensão e emoção, à medida que a defesa e a acusação apresentarão seus argumentos perante os jurados. A expectativa é que, ao final do processo, a justiça seja feita e que as consequências do crime sejam devidamente aplicadas, proporcionando um alívio para todos os envolvidos.















Regenerate response