Baixo São Francisco

SMTT Penedo informa locais de interdições e sinalizações devido às chuvas intensas

O órgão municipal de Transportes e Trânsito alerta condutores para seis pontos críticos na cidade

Por 7Segundos 10/07/2023 09h09
SMTT Penedo informa locais de interdições e sinalizações devido às chuvas intensas
SMTT de Penedo interdita pontos críticos da cidade e alerta condutores - Foto: Assessoria / Secom PMP

As últimas precipitações intensas que assolaram Penedo trouxeram diversos desafios e prejuízos para os residentes locais. Diante do cenário climático adverso, a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT),da Prefeitura de Penedo, tem se esforçado para minimizar o impacto na vida dos penedenses.

Neste contexto, a SMTT tem tomado medidas enérgicas para salvaguardar a população. Várias interdições e sinalizações já foram realizadas em locais estratégicos da cidade, com o objetivo de prevenir acidentes e auxiliar na fluidez do trânsito.

Algumas das áreas mais afetadas incluem:

A Rua Ulisses Batinga, no Centro, está atualmente sob avaliação para determinar a necessidade de interdição e as causas exatas do dano.

A estrada de acesso ao Povoado de Manibú, na Rodovia AL 105, que está situada na Zona Rural, tem agora o tráfego parcialmente restringido. O solo sofreu erosão, obrigando o tráfego a se concentrar apenas em um lado da via.

A Rua Candurú, no bairro Santa Cecília, teve o trânsito completamente interrompido devido à erosão do solo e ao desabamento de um muro de alvenaria.

A estrada de acesso ao Povoado Riacho do Pedro, na Zona Rural, assim como a Ponte do Raposo e as estradas de acesso aos povoados de Marcação e Capela, estão totalmente interditadas, também por erosão do solo.

Na Ladeira do Oiteiro, no bairro Senhor do Bonfim, o trânsito está parcialmente bloqueado devido à erosão do solo e ao risco de desabamento de uma mureta de alvenaria.

A Rua São Paulo, do bairro Nossa Senhora de Fátima “Coreia”, também está sendo avaliada para possíveis interdições e identificação das causas do dano.

A SMTT segue atuante e vigilante diante desta situação, trabalhando incessantemente para amenizar os efeitos destes transtornos e assegurar a segurança dos habitantes de Penedo.