Polícia

[Vídeo] Mulher trans espancada em Santana do Ipanema morre após uma semana internada

Grazi foi encontrada desacordada em casa e estava em coma desde então

Por 7Segundos 10/07/2023 15h03 - Atualizado em 10/07/2023 18h06
[Vídeo] Mulher trans espancada em Santana do Ipanema morre após uma semana internada
Grazi foi encontrada desacordada dentro da própria casa nesta segunda-feira (03) com vários ferimentos pelo corpo - Foto: Reprodução/Redes Sociais

Atualizada às 16h54

Grazyele Junqueiro, uma mulher trans de 38 anos que havia sido espancada brutalmente dentro de sua própria casa em Santana do Ipanema, morreu na manhã desta segunda-feira (10), após uma semana internada no Hospital de Emergência do Agreste.

Familiares dela estão no IML de Arapiraca para os procedimentos legais. Duas irmãs, um irmão e a esposa de um tio dela chegaram pela manhã a Arapiraca, na expectativa de visitá-la no hospital e, ao chegarem, foram informados que Grazy, como era mais conhecida, teve uma piora no quadro de saúde e morreu. 

A mulher, que era funcionária pública e trabalhava como auxiliar de serviços gerais em uma unidade de saúde no bairro Lajedo Grande, estava em coma e apresentava graves lesões cerebrais, além de outros ferimentos pelo corpo. 

O velório está previsto para iniciar na noite desta segunda, na central de velórios Santo Antônio, em Santana do Ipanema, e o sepultamento está previsto para às 16h de terça (11) no cemitério Santa Sofia.

Entenda o caso

Grazy foi encontrada ferida dentro da casa onde morava, ao lado da UBS de Lajedo Grande, por colegas que estranharam a sua ausência no trabalho, no dia 03 de julho. 

A Policia Militar e o Samu foram acionados e a servidora pública foi socorrida em estado grave para o Hospital Clodolfo Rodrigues e em seguida foi transferida para o Hospital de Emergência do Agreste, em decorrência dos ferimentos.

Familiares contaram ao 7Segundos que Grazy foi brutalmente torturada. Além de ser espancada e atacada com um martelo, ela teve o rosto queimado com uma faca quente.

O caso teve grande repercussão e a Polícia Civil iniciou as investitações. O primeiro preso foi Kaíke Silvio dos Santos, 20 anos, que foi encontrado tentando revender o celular da vítima. 

Kaíke confessou ter cometido a agressão com mais duas pessoas. A motivação do crime foi uma dívida que Grazy tinha com ele no valor de R$ 900.

Ele contou para a polícia que recebia dinheiro para manter relacões sexuais com a vítima e que, na noite de domingo (02) soube que ela supostamente teria promovido uma "rifa", e então teria resolvido cobrar a dívida, na companhia de outros dois homens. Ao chegar à residência, eles discutiram e em seguida agrediram a servidora pública.

Depois a polícia conseguiu prender o segundo envolvido, identificado como Genilson de Melo Viana, 30, que tem passagem pela polícia por um homicídio ocorrido em 2015. Ele foi detido com uma sacola de roupa enquanto se preparava para fugir da cidade. O preso afirmou que Kaíke prometeu lhe pagar R$ 100 se fosse com ele até a casa de Grazy para cobrar a dívida.

Os dois tiveram prisão preventiva decretada pela 3ª Vara Criminal de Santana do Ipanema. Com a morte de Grazy, eles passam a responder pelo crime de homicídio.

Assista ao vídeo sobre o caso logo abaixo: