Polícia

Homem é preso por disparo de arma de fogo após misturar droga e remédio controlado

Esposa da vítima se escondeu com filha do casal, de apenas dois anos

Por 7Segundos 11/07/2023 14h02
Homem é preso por disparo de arma de fogo após misturar droga e remédio controlado
Revólver e munições que estavam com o acusado foram apreendidos - Foto: PMAL

O Disque Denúncia, por meio do telefone 181, ajudou a Polícia Militar a prender um homem que estava efetuando disparos de arma de fogo, no loteamneto Jatobá, em Arapiraca.

Uma guarnição da Força Taerfa Pelopes foi acionada para atender a ocorrência e encontrou o acusado, de 27 anos, ainda segurando a arma de fogo. Após negociação com os militares, ele se rendeu.

O acusado havia efetuado seis disparos de arma de fogo no quintal da residência, assustando vizinhos e a própria família. A esposa dele afirmou que ficou escondida no quarto, junto com a filha do casal, de 2 anos, com medo de sofrer algum tipo de ação agressiva. Ela relatou ainda que o acusado já havia tentado suicídio.

Após se render, o homem admitiu que é paciente psiquiátrico e que, na noite de segunda-feira (10), fez uso de cocaína junto com remédios controlados. Ele foi detido e autuado em flagrante por porte e posse ilegal de arma de fogo e disparo de arma de fogo em lugar habitado.

O preso, a arma e as munições encontradas na residência foram encaminhados para o Centro Integrado de Segurança Pública de Palmeira dos Índios

Valorização da vida

Se você ou alguém que você conhece está passando por sofrimento emocional, é possível buscar ajuda em Centros de Apoio Psicossocial (Caps) na rede pública de saúde do seu município, ou ainda conversar com algum voluntário do Centro de Valorização da Vida (CVV), pelo telefone 188, ou ainda por meio de chat no endereço: cvv.org.br.

O atendimento é gratuito e pode ser feito em qualquer horário, em qualquer dia da semana. Os voluntários são treinados para prestar apoio emocional de forma responsável e sigilosa.