Baixo São Francisco

Forró Real 2023 e Tardezinha da Emancipação provam que Porto Real do Colégio sabe fazer festa

Confira os artistas confirmados!

Por 7Segundos com Assessoria 12/07/2023 16h04
Forró Real 2023 e Tardezinha da Emancipação provam que Porto Real do Colégio sabe fazer festa
Forró Real 2023 e Tardezinha da Emancipação provam que Porto Real do Colégio sabe fazer festa - Foto: Assessoria

Coube ao prefeito Aldo Popular promover duas tradicionais festas em um período de 15 dias, em Porto Real do Colégio. Trata-se do Forró Real 2023 com quatro noites de festa do dia 26 a 29 de junho, logo após, a Tardezinha da Emancipação, no dia 07 de junho, que antecedeu uma agenda de eventos esportivos, cursos e inauguração durante os dias que antecederam o dia da Emancipação Política.

O comércio local e os vendedores ambulantes comemoraram bastante a iniciativa da Gestão Municipal que trouxe todos os olhares do baixo São Francisco alagoano e sergipano para o município ribeirinho, milhares de colegienses e visitantes lotaram a Praça de Eventos as cinco noites de festa.


Nomes como Mari Fernandez, Desejo de Menina, Toca do Vale, Matruz com Leite, Cavaleiros do Forró, Mano Walter, Nadson o ferinha, entre outros, estiveram na programação que contou com 17 bandas que entregam do cenário local ao nacional. Sendo que nos dias 23 e 24, seis atrações foram colocadas na orla ribeirinhas a fim de agraciar artistas da terra que não estariam nas programações da Praça de Eventos.

“Nosso desejo sempre foi de manter a tradição viva, onde conseguimos fazer o maior festejo junino da região, todos queriam estar em Colégio, com isso, conseguimos aquecer a economia local. Além de valorizarmos os artistas músicos do município, que puderam apresentar seu trabalho e ganhar seu cachê”, enaltece prefeito Aldo Popular, que se deu por satisfeito com a festividade.

Vale ressaltar que ambas foram sucesso em organização e segurança, inclusive sem nenhuma intercorrência. Para isso, contou-se com monitoramento de vídeo, profissionais de segurança privada e bombeiros civis, além de efetivo reforçado da Polícia Civil e da Polícia Militar do Estado de Alagoas, com a disposição de um Posto Fixo. Também foi montado um Posto Médico com equipe pronta para Atendimento Pré-hospitalar (APH) e emergencistas através do SAMU.