Baixo São Francisco

Situação de emergência devido às chuvas adia Conferência Municipal de Assistência Social de Penedo

A conferência seria realizada nesta sexta-feira (14), mas nova data será remarcada e divulgada assim que for possível

Por 7Segundos 13/07/2023 07h07
Situação de emergência  devido às chuvas adia Conferência Municipal de Assistência Social de Penedo
Prefeitura de Penedo adia Conferência de Assistência Social devido a situação de emergência - Foto: Decom Penedo / Kaio Fragoso

A Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos (SEMASDH) da Prefeitura de Penedo informa o adiamento da Conferência Municipal de Assistência Social, evento que seria realizado na próxima sexta-feira, 14.

A decisão é motivada pela situação de emergência causada pelas chuvas no município, quadro que exige atuação diária de toda a equipe da Secretaria de Assistência Social nas localidades mais afetadas pelo desastre natural.

Desde o início desse período de chuvas intensas, a gestão Ronaldo Lopes/João Lucas mobilizou todos os setores da Prefeitura de Penedo para ações direcionadas às famílias desabrigadas ou desalojadas.

A identificação dos casos e a promoção do socorro emergencial, com as devidas providências posteriores, tem atuação direta da SEMASDH, pasta administrada por Ana Teresa Lopes, com empenho e trabalho contínuo.

Sobre a realização da Conferência Municipal de Assistência Social, assim que a nova data for definida, a divulgação do evento focado no Sistema Único de Assistência Social (SUAS) será feita de forma institucional e na mídia penedense. Veja o comunicado abaixo: