Saúde

[Vídeo] Luciano Barbosa assina ordem de serviço para reforma e ampliação do 2º Centro de Saúde

Prefeito disse que estava esperando com ansiedade por esse momento, pela necessidade da obra

Por 7Segundos 13/07/2023 17h05 - Atualizado em 13/07/2023 19h07
[Vídeo] Luciano Barbosa assina ordem de serviço para reforma e ampliação do 2º Centro de Saúde
Luciano Barbosa ao lado da equipe do 2º Centro de Saúde após assinatura de Ordem de Serviço - Foto: Giovanni Luiz-7Segundos

O prefeito de Arapiraca, Luciano Barbosa, assinou na tarde desta quinta-feira (13), a ordem de serviço para as obras de reforma, ampliação e modernização do 2º Centro de Saúde, localizado no bairro Baixa Grande e que tem capacidade para atender a cerca de 8 mil pessoas. O 2º Centro de Saúde tem mais de 35 anos de atividade e passará por uma reforma completa.

Com prazo de conclusão de oito meses, a obras irão contemplar a Unidade Básica de Saúde, de acordo com a planta baixa apresentada durante a solenidade, com acessibilidade, ambientes para atender duas equipes de saúde da família, espaço para embarque e desembarque, farmácia com área ampliada, salas de procedimento individualizadas, consultórios de enfermagem como banheiros anexos, área para arquivo e depósitos, salas mais amplas para estagiários, espaço adequado para refeição e reunião dos funcionários, área de serviço, espaço para descarte de resíduos e central de gases mais organizados e seguros.

O objetivo é proporcionar uma melhor qualidade no atendimento aos usuários do SUS e também um conforto maior aos funcionários do 2º centro de Saúde, que compareceram à solenidade. A diretora da UBS. Gabriele Albuquerque, afirmou que todos os funcionários que trabalham no 2º Centro de Saúde estão muito felizes com esse momento.

"Era uma coisa que todo mundo comentava e aguardava muito a assinatura dessa ordem de serviço, então eu venho aqui mais agradecer e dizer que estamos todos felizes e pode contar conosco porque somos uma grande família", disse Gabriele.

O vereador Adriano Targino, representando a Câmara de Vereadores, falou em nome dos demais vereadores presentes à solenidade, como Vicente do Remédio, Melquesedec, Fabiano Leão e Dr. Fábio.

"É com alegria e imensa satisfação que temos mais uma ordem de serviço sendo assinada em nosso município, porque isso gera emprego, gera renda, contando ainda que com isso, vamos passar a atender o nosso povo melhor naquela unidade de saúde", destacou Adriano Targino.

Prefeito Luciano Barbosa durante cerimônia de assinatura da Ordem de Serviço para reforma do 2º Centro de Saúde. Foto: Giovanni Luiz-7Segundos  

A presidente do Conselho Municipal de Saúde de Arapiraca, Cida do Tuta, também falou sobre a importância da obra para os usuários e funcionários do 2º Centro de Saúde.

"Toda a equipe que trabalha com o SUS está de parabéns e de parabéns também a administração municipal, que visualizou a necessidade dessa obra", disse Cida do Tuta.

Já a secretária municipal de saúde, Jaqueline Barbosa, destacou e empenho e o espírito de equipe das secretarias da gestão do prefeito Luciano Barbosa para que as obras sejam realizadas de acordo com a necessidade de cada setor.

"Quero destacar também o empenho da equipe de engenharia e de arquitetos da prefeitura, da Seinfra na pessoa do Roany Izidoro, que não medem esforços para verificar a necessidade de cada obra para que tudo saia de acordo com o que foi projetado e programada, em todos os aspectos, visual e em relação à sua utilidade também. Vocês são guerreiros e estão conosco e vamos juntos passar por esta fase de construção e continuar prestando atendimento a essa população", ressaltou a secretária se referindo também à equipe do 2º Centro de Saúde.

Arte com maquete de com vai ficar o novo 2º Centro foi mostrado durante a solenidade. Foto: Giovanni Luiz-7Segundos 

Início dos trabalhos

O Secretário de Infraestrutura de Arapiraca, Roany Izidoro, disse que os trabalhos já terão início nesta sexta-feira (14).

"Uma equipe já vai ao local amanhã fazer uma visita, fazer também uma limpeza na área para que em breve a obra seja realizada, e quando ficar pronta, vai proporcionar um ambiente mais moderno e pronto para atender a toda duas equipes de Saúde da Família, de acordo com o que os servidores precisam e de acordo com o que a comunidade solicita.

O prefeito Luciano Barbosa disse que se sentia em débito com a equipe do 2º Centro de Saúde porque trata-se de uma equipe muito competente e maravilhosa. Luciano Barbosa disse que achava que eles mereciam essa obra de reforma e ampliação para dar melhores condições de trabalho e acolhimento aos usuários da unidade de saúde.

"Eu pude agora assinar essa ordem de serviço, vou acompanhar essa obra de perto porque tenho um carinho enorme por ela e minha felicidade hoje em assinar essa ordem de serviço é do mesmo tamanho da felicidade da comunidade e da equipe que forma o 2º Centro de Saúde", disse Luciano Barbosa.

Ao final da solenidade o secretário de Infraestrutura do município, Roany Izidoro e o prefeito Luciano Barbosa, falaram sobre a importância da obra. Assista no vídeo abaixo: