Arapiraca

Luciano Barbosa inaugura moderno auditório no Centro de Referência Integrada de Arapiraca

Imóvel serviu de apoio à Unidade Sentinela durante a pandemia de Covid-19

Por 7Segundos 14/07/2023 14h02
Luciano Barbosa inaugura moderno auditório no Centro de Referência Integrada de Arapiraca
Auditório do Cria é inaugurado em Arapiraca - Foto: Fábio Lopes / 7Segundos

Em uma ação de valorização aos servidores da Saúde, o auditório do Centro de Referência Integrada de Arapiraca (Cria) foi inaugurado na manhã desta sexta-feira pelo prefeito Luciano Barbosa.

Durante a solenidade, o prefeito enfatizou que o espaço que estava subaproveitado, a partir de agora passa a servir para reuniões, capacitações e palestras.

"Este espaço não é apenas um auditório. Ele passa a ser um centro de formação de recursos humanos para Arapiraca e para mais 47 municípios que compõem a segunda macrorregião de saúde", declarou.

Em discurso, Luciano Barbosa afirmou que foram necessários mais de dois anos de mandato e de várias obras e ações para que a Saúde "volte a funcionar de novo". 

"Quero aqui reafirmar meu compromisso de que não vai ocorrer desvio de medicamentos e nem de exames. Nas unidades de saúde tem medicamentos e o povo precisa ter acesso aos exames que o méedico passa, os exames são o instrumento de trabalho para os médicos. Desde lá atrás, quando eu fui prefeito pela primeira vez, dizia que o serviço público precisa ter o controle da sociedade e, por isso criamos os conselhos de saúde", ressaltou.

O auditório do Cria funciona em um espaço que estava desativado desde 2020, quando quando funcionou como apoio à Unidade Sentinela, durante a pandemia de Covid-19. Com a restauração, o auditório volta a integrar o espaço que une Unidade Especializada, Centro Diagnóstico e Centro de Especialidades Odontológicas (CEO).

"Sabemos da importância deste auditório para os profissionais não só do Cria, mas para todos os profissionais da Saúde com um ambiente adequado para reuniões e recepção a profissionais de outras cidades e estados que vêm a Arapiraca, que é referência em saúde pública de Alagoas", disse a secretária municipal de Saúde, Jackelline Barbosa.