Meio ambiente

Moradores denunciam cães abandonados em residência na Avenida Norte, em Arapiraca

Uma pessoa vai de vez em quando no local, mas passa muito tempo sem aparecer e os animais acabam passando fome e sede

Por 7Segundos 14/07/2023 16h04
Moradores denunciam cães abandonados em residência na Avenida Norte, em Arapiraca
Animais passam muito tempo sozinhos na residência, aparentemente abandonada - Foto: Cortesia

Moradores vizinhos a uma residência sem número, localizada próxima a uma auto-escola e a um supermercado na Avenida Miguel correia de Amorim, conhecida também como Avenida Norte, no bairro Baixão, em Arapiraca, denunciaram que nesta casa que aparenta estar abandonada, vivem alguns cães que passam vários dias sozinhos.

Segundo a denúncia, feita de forma anônima ao 7Segundos, um senhor aparece no local de vez em quando, levando cachorros para o local e deixando os animais por lá, presos, segundo a denúncia.

Os moradores relataram ao 7Segundos que quando esse homem que aparece na residência vai ao local, mas não aparece para colocar água e comida todos os dias e com isso, os animais acabam passando fome e sede.

Vizinhos, comovidos com a situação dos animais, acabam, botando ração e água para os cães que permanecem na casa.

Segundo a vizinhança, até pouco tempo havia dois animais no local, mas agora há também um filhote na mesma residência, supostamente abandonada.

Os moradores próximos pedem que alguém responsável pela residência apareça no local e olhe a situação dos aniams, que não os deixe tanto tempo sozinhos porque eles acabam passando necessidade.