Arapiraca

Copa Norte Nordeste de Ciclismo: seletiva em Arapiraca promete disputa acirrada entre atletas de AL, SE e PE

Competição também integra etapa do campeonato estadual do esporte

Por 7Segundos 16/07/2023 08h08
Copa Norte Nordeste de Ciclismo: seletiva em Arapiraca promete disputa acirrada entre atletas de AL, SE e PE
Competição é realizada pelo segundo ano em Arapiraca - Foto: ELC3 Sports/ Cortesia ao 7Segundos

Mais de cem atletas apaixonados pela "magrela" se concentram, neste domingo (16), em Arapiraca para a última seletiva do Campeonato Norte Nordeste de Ciclismo, uma das mais importantes competições do esporte do país.

Os competidores de Alagoas, Sergipe e Pernambuco se reúnem a partir de 7h30 na manhã no Lago da Perucaba e prometem muita emoção e uma disputa acirrada na última chance de classificação para o torneio, que é um dos mais importantes do país, valendo também classificação para o ranking do Campeonato Alagoano de Ciclismo.

O circuito, que tem cinco quilômetros de extensão e circunda o Lago da Perucaba, irá distribuir troféu para os cinco primeiros colocados, medalhas de participação e prêmios em dinheiro para os três primeiros colocados das categorias: Elite Masculino, Elite Feminino, Master A, Master B, e Master C.

O evento, organizado pelo segundo ano pela Agreste Eventos e supervisionado pela Federação Alagoana de Ciclismo, é aberto ao público e irá contar com estrutura de apoio para os atletas e estandes dos patrocinadores. A competição conta com o apoio da prefeitura de Arapiraca, por meio das secretarias de Saúde e de Educação e Esporte, e também da SMTT, que irá isolar ruas e organizar o trânsito durante o torneio.

"Como é a última seletiva para a Copa Norte e Nordeste, o público irá assistir uma competição acirrada entre os grandes ciclistas da região", afirmou Dyego Alcântara, que está à frente da Agreste Eventos, organizadora da competição.

Além do espetáculo, ele afirma que a corrida traz resultados positivos para a economia de Arapiraca, além de estimular a prática esportiva. "É mais um evento que incentiva novos adeptos à modalidade, como também impulsinoa o turrismo esportivo na nossa cidade", explicou.

Crédito: ELC3 Sports/ Cortesia ao 7Segundos