Saúde

Projeto Cuidar de Você retorna às comunidades após período junino

O Cuidar de Você faz parte das ações da vereadora Dra.Fany

16/07/2023 10h10 - Atualizado em 16/07/2023 11h11
Projeto Cuidar de Você retorna às comunidades após período junino
Projeto Cuidar de Você retorna às comunidades após período junino - Foto: Assessoria

Depois de muito arrasta-pé e comidas típicas com o " Forró Arretado de Bom" nas comunidades durante o mês de junho, a vereadora Dra. Fany e sua equipe Renovação retomaram as atividades do Projeto Cuidar de Você. Neste sábado (15) a equipe esteve na Rua Maria de Nazaré, no bairro Ouro Preto para realizar atendimento  pertinho de cada morador.

"Além do atendimento médico, a comunidade também recebeu a avaliação com a nutriconista, orientação e prevenção bucal com o cirurgião-dentista. A enfermeira, a assistente social e os técnicos em enfermagem que integram a nossa equipe RenovAção completaram o atendimento ", afirmou a vereadora.


Dra. Fany em atendimento com o Projeto Cuidar de Você 

Durante a execução do projeto, além das ações de saúde, também são identificadas outras reivindicações dos moradores como falta de iluminação, limpeza de áreas públicas, dentre outras solicitações. Esses demandas são encaminhadas à Prefeitura para que sejam solucionadas.

"Nós anotamos todas essas demandas e elas se transformam em ofícios que eu encaminho às Secretarias Municipais e também em Indicações e Projetos de Lei que são apresentados durante as sessões no plenário da Câmara Municipal. Nosso mandato é proativo e construído junto com a comunidade", finalizou a vereadora.


Cirurgião Franklin Flamarion realizando avaliação bucal 

Projeto Cuidar de Você

O Projeto Cuidar de Você foi idealizado pela vereadora Dra. Fany em 2021, no primeiro mandato atuando como vereadora.

Formada em medicina há 30 anos e desse total, 25 anos trabalhando em Arapiraca, Dra. Fany percebeu que muitas comunidades rurais e bairros mais distantes tinham carência de atendimento médico.
Então ela idealizou o Projeto Cuidar de Você que tem como principal objetivo cuidar das pessoas que mais necessitam.

Nesses dois anos e meio de atividade, o Cuidar de Você já relizou mais de 1.800 atendimentos nos povoados rurais e bairros da zona urbana de Arapiraca.