Curiosidades

Padre se afasta do cargo por 30 dias após fiel invadir igreja e se declarar para ele

Caso aconteceu na Paróquia Nossa Senhora de Fátima de Arapongas, no Paraná

Por 7Segundos 17/07/2023 17h05
Padre se afasta do cargo por 30 dias após fiel invadir igreja e se declarar para ele
Padre se afasta do cargo por 30 dias após fiel invadir igreja e se declarar para ele - Foto: Reprodução

O padre Geraldino Rodrigues de Proença, da Paróquia Nossa Senhora de Fátima de Arapongas, no Paraná, entrou em recesso por 30 dias após um episódio de descontrole de uma fiel, na última quarta-feira, 12. A mulher, segundo o portal Bem Paraná, teria invadido a igreja com uma arma de brinquedo, do tipo airsoft, dizendo estar apaixonada pelo padre.

Ao Terra, a Diocese de Apucarana lamentou o ocorrido, mas disse que o pároco não estava no local no momento da invasão. "Oremos por toda a situação, pelo nosso sacerdote e nossa irmã que ocasionou esse triste episódio", diz a Diocese.

Mesmo não estando presente, o padre Geraldino ficou muito abalado com a situação, segundo o bispo Dom Carlos José, que explicou que o pároco está sendo acompanhado e "está retirado por 30 dias".

"Fomos surpreendidos pelo fato lamentável ocorrido nesta semana. Sentimentos de apreensão, tristeza e questionamentos são esperados e normais em uma situação como esta. Sofremos todos: padres, leigos e o bispo diocesano. O momento não deve ser de julgamentos precipitados, nem de decisões tomadas no calor do momento", escreveu o bispo, em nota.

Por enquanto, as missas serão comandadas por outros sarcedotes da diocese e as festividades e eventos estão suspensos.