Arapiraca

[Vídeo] Velório de Fábio Henrique conta com a presença de políticos que lamentam morte de parlamentar

Pai do vereador, que reside no Ceará, está vindo para Arapiraca para sepultamento

Por 7Segundos 17/07/2023 17h05 - Atualizado em 17/07/2023 19h07
[Vídeo] Velório de Fábio Henrique conta com a presença de políticos que lamentam morte de parlamentar
Velório de Fábio Henrique permanece na Câmara Municipal de Arapiraca até a terça (18) - Foto: 7Segundos

O velório do vereador Fábio Henrique, iniciado por volta das 14h, no plenário da Câmara Municipal de Arapiraca, conta com a presença de todos os 18 vereadores e de políticos da região.

Fábio Henrique tinha 43 anos e era portador de uma síndrome neurológica. Ele sofreu um mal súbito, por volta de 5h na residência da mãe dele e não resistiu. A família não informou se a morte tem relação com a condição de saúde pré-existente.

Entre os políticos que já prestaram as últimas homenagens ao vereador, estão o prefeito Luciano Barbosa e o deputado Remi Calheiros, ambos do MDB, partido pelo qual Fábio Henrique foi eleito vereador em 2020.

O presidente da Câmara, Sérgio do Sindicato, lamentou a morte do colega de Legislativo. Ele ressaltou os trabalhos sociais executados por Fábio Henrique e afirmou que ele era um "incentivador" dos trabalhos na Câmara.

"Arapiraca perdeu uma pessoa, um cidadão arapiraquense que amava a cidade, fazia um trabalho social importante honrando a votação que ele teve na última eleição para vereador, refletindo a representatividade que ele tinha muito forte em suas bases. Também lamentamos, todos nós, vereadores, pela família dele, pelo sofrimento de todos, a mãe, as irmãs, familiares em geral, a cidade inteira está de luto", disse Sérgio do Sindicato.

Assista à reportagem em vídeo logo abaixo:

Outros colegas de parlamento também ressaltaram a perda de Fábio Henrique, como o vereador Vicente do Remédio.

"É uma grande perda para o parlamento municipal e para a população arapiraquense e todo o estado de Alagoas", comentou o vereador.

O amigo e também colega de parlamento, vereador Léo Saturnino, com quem Fábio Henrique tinha uma convivência muito próxima, falou sobre a importância de Fábio Henrique como cidadão e parlamentar.

"Foram seis anos de parceria com o Fábio Henrique, tempo em que ajudamos a montar o MDB aqui no município de Arapiraca. com ele participando diretamente da estruturação do partido aqui em Arapiraca, isso sem contar com os projetos sociais que o Fábio Henrique lutava para transformar em realidade em benefício da população.

Familiares do parlamentar ainda não falaram publicamente sobre o assunto, mas informações dão conta que o pai do vereador, que reside no Ceará, está viajando para Arapiraca para se despedir do filho.

O velório deve continuar na Câmara de Vereadores até a terça-feira (18). O sepultamento está previsto para 10h, no cemitério Pio XII, no bairro Baixa Grande.

Mais cedo, o prefeito Luciano Barbosa decretou luto de três dias em honra aos serviços prestados por Fábio Henrique ao município de Arapiraca. O vereador tem recebido homenagens de vários políticos alagoanos.