Polícia

Suspeito de ter matado idoso em Penedo é preso em Sergipe com apoio das polícias de Alagoas e Sergipe

As polícias fecharam o cerco contra o criminoso que resistiu à prisão atirando contra os policiais que revidaram e acertaram nele

Por 7Segundos 18/07/2023 08h08
Suspeito de ter matado idoso em Penedo é preso em Sergipe com apoio das polícias de Alagoas e Sergipe
Policiais militares do 11º BPM prendem homem foragido da Justiça de Sergipe em São Brás - Foto: Divulgação

Um homem, identificado como Benilton, foi preso nessa segunda-feira (17), no Povoado Mororó, no município Pacatuba, no Baixo São Francisco do estado de Sergipe. Ele é suspeito de ter matado o idoso José dos Santos, de 72 anos, no Bar Baiúca, em Penedo, no tarde do mesmo dia.

Uma equipe do 11º Batalhão de Polícia Militar (11º BPM) de Penedo esteve no local e constatou a morte do idoso e o serviço de inteligência do Batalhão, com apoio da 7ª Delegacia Regional de Penedo da Polícia Civil de Alagoas, entrou em contato com a PM de Sergipe (PMSE), uma vez que havia indícios de que o autor estaria indo para o estado vizinho.

As viaturas das localidades do município Pacatuba foram acionadas e fecharam as rotas de fuga. Com este serviço, a viatura Carpa 11 Japoatã encontrou o suspeito que correu para dentro do mato atirando contra os policiais militares.

As guarnições dos Táticos 351 e 352 chegaram em seguida e fizeram o cerco ao criminoso. Os militares conseguiram pegar Benilton e apreenderam a arma e o veículo dele. O homem tentou resistir à prisão efetuando disparos contra os policiais. Ele foi levado para o hospital para atendimento médico, uma vez que os policiais revidaram os tiros e acertaram nele. O suspeito foi preso.