Geral

Monumento em homenagem ao Padre Cícero será inaugurado em Porto Real do Colégio

Idealizado pelo prefeito Aldo Popular, o monumento está instalado na Serra do Gila, distante 30km da sede do município

Por 7Segundos 18/07/2023 20h08
Monumento em homenagem ao Padre Cícero será inaugurado em Porto Real do Colégio
Monumento em homenagem ao Padre Cícero será inaugurado em Porto Real do Colégio - Foto: Assessoria

Na próxima quinta-feira, 20, o Município de Porto Real do Colégio, situado no leste alagoana, distante 182 km da capital, inaugurará uma estátua de 7 metros de altura com o pedestal de 3 metros em homenagem ao Padre Cícero.

Idealizado pelo prefeito Aldo Popular, o monumento está instalado na Serra do Gila, distante 30km da sede do município. Toda a área foi restaurada, inclusive as duas igrejinhas localizadas no alto da serra, como o acesso sinalizado para facilitar a vinda de visitantes e turistas.

Segundo o prefeito, anualmente a localidade recebe a visita de romeiros, mesmo tendo pouco atrativo, além da vista panorâmica de toda região. Por isso, surgiu a ideia da instalação da imagem para atrair o turismo religioso e fomentar a geração de emprego e renda.

Breve histórico de Padre Cícero


Cícero Romão Batista (24/03/1844 a 20/07/1934) foi um sacerdote católico brasileiro. Na devoção popular, é conhecido como Padre Cícero ou Padim Ciço. Carismático, obteve grande prestígio e influência sobre a vida social, política e religiosa do Ceará, bem como do Nordeste.