Geral

Júri condena Henrique Queiroz e Bruno Barbosa por morte de Gil da Funerária

O crime aconteceu em fevereiro de 2021. Os réus também foram condenados pelo crime de destruição do cadáver e furto dos objetos da vítima

Por 7Segundos 20/07/2023 08h08 - Atualizado em 20/07/2023 09h09
Júri condena Henrique Queiroz e Bruno Barbosa por morte de Gil da Funerária
Júri condena Henrique e Bruno por morte de Gil da Funerária - Foto: Caio Loureiro / Ascom TJ-AL

O Tribunal do Júri de Olho D'Água das Flores condenou nesta quarta-feira (19) os réus Bruno Barbosa e José Henrique Queiroz pelos crimes de homicídio qualificado contra o empresário Gilmário Alencar dos Santos, conhecido como Gil da Funerária. O crime aconteceu em fevereiro de 2021. Os réus também foram condenados pelo crime de destruição do cadáver e furto dos objetos da vítima.

Depois de dois dias de sessão, o corpo de jurados decidiu por maioria dos votos pela tese de acusação sustentada pelo Ministério Público de Alagoas, sendo representado pelo promotor João de Sá e os advogados Raimundo Palmeira e Adalto Filho.

O julgamento foi conduzido pelo juiz Antônio Iris da Costa Junior. Bruno teve como advogada Keyla Machado e o advogado José Lucas e o réu José Henrique teve na defesa os advogados Diego Marcus Costa Mousinho e Herófilo Ferro.

O público esperou por mais de 02:30 para o resultado do Conselho do Tribunal do Júri da leitura da sentença por parte do magistrado. O réu Bruno Barbosa Vilar foi condenado a 19 anos, 4 meses e 10 dias de reclusão. José Henrique Queiroz Barbosa Rocha foi condenado a 27 anos, 5 meses e 10 dias de prisão em regime fechado.

"Após a votação dos quesitos, entendeu o Conselho de Sentença , por maioria de votos, condenar o réu Bruno Barbosa Vilar pela prática dos crimes de homicídio qualificado , furto qualificado e destruição de cadáver; e o réu José Henrique Queiroz Barbosa Rocha pela prática dos delitos de homicídio qualificado ,furto qualificado, destruição de cadáver e  posse irregular de arma de fogo de uso permitido", diz a sentença.