Acidentes

Mais de 60 Kg de maconha prensada são apreendidos com uso de cão farejador em ònibus na BR-101

Jovem de 18 anos estava transportando a droga na bagagem

Por 7segundos com Ascom/3ºBPM 22/07/2023 08h08
Mais de 60 Kg de maconha prensada são apreendidos com uso de cão farejador em ònibus na BR-101
Guarnição foi deslocada para dar apoio à abordagem a ônibus na BR-101 - Foto: Ascom/3ºBPM

A guarnição do canil juntamente com a Força-Tarefa Canil, deslocaram-se para o municípo de São Sebastião, no Agreste de Alagoas, para cumprimento de apoio de buscas e abordagens a ônibus, visando combater o tráfico de entorpecentes na rodovia BR-101, imediaçõpes do Povoado Rancho Alegre, na manhã desta sexta-feira (21).

Em uma das abordagens, o cão k9 beretta mudou o comportamento, indicando a presença de entorpecentes em uma caixa localizada no bagageiro de um dos ônibus.

Já com as bagagens perfiladas no pátio do posto onde estava estacionado o ônibus, o k9 kaos fez a busca, indicou a presença de entorpecente em uma outra caixa.

Nesse momento, ao subir no ônibus para buscar informações sobre o proprietário das caixas através das etiquetas de bagagem, foi visualizado um indivíduo saindo do banheiro.

Após buscas no banheiro, foi localizado dois tiquets de bagagem rasgados, que conferiam com o número da bagagem suspeita.

O indivíduo, um jovem de 18 anos, que havia saído há pouco do banheiro, demonstrava nervosismo. Ao conferir as caixas, foi encontrado tabletes de substância análoga a maconha do tipo prensada.

Após ser feita a consulta dos dados da pessoa suspeita através do Copom, foi constatado que ele era envolvido em três homicídios. O suspeito foi conduzido junto com todo o material encontrado para delegacia de polícia civil na cidade de São Miguel dos Campos, onde foi lavrado em desfavor do mesmo o auto de exibição e apreensão, além da prisão em flagrante do suspeito.

Foram apreendidos 60,8 Kg de maconha, distribuídos em 65 tabletes e meio da droga e um celular modelo Samsung Galaxy A3 Preto.

A delegada plantonista informou também que o indivíduo estava foragido da região de Boca da Mata, na Zona da Mata alagoana, onde o mesmo é suspeito de ser um dos braços armados do tráfico da região, e estava com três mandados de busca e apreensão em aberto, por homicídio.