Serviços

Detran Alagoas leva ação de educação no trânsito para Arapiraca

Atividades ocorreram em parceria com o Sest Senat, neste sábado (22)

Por Secom Alagoas 23/07/2023 15h03 - Atualizado em 23/07/2023 16h04
Detran Alagoas leva ação de educação no trânsito para Arapiraca
As crianças que participaram dos jogos educativos do Detran-AL ganharam um certificado de Amigo do Trânsito na ação que ocorreu em Arapiraca neste sábado (22) - Foto: Fellipe Yuri/Ascom Detran-AL

O dia do motorista está chegando e o Departamento Estadual de Trânsito de Alagoas (Detran-AL) levou ações de conscientização e educação para o trânsito. O evento ocorreu em parceria com o Sest Senat, em Arapiraca, neste sábado (22).

A ação “De Portas Abertas”, do Sest Senat, também levou atividades de promoção à saúde, com exames ginecológicos e de visão, atendimentos com nutricionista e fisioterapeuta, para os motoristas, e a comunidade em geral.

De acordo com Roberta Mendes, gerente do Sest Senat de Arapiraca, o evento veio para promover qualidade de vida e qualificação profissional. “Estamos na segunda edição, e o Detran Alagoas é um importante parceiro, levando ações de conscientização para tornar o trânsito cada vez mais seguro”, disse Roberta Mendes.

Para Sonaly Bastos, superintendente de Educação para o Trânsito e Formação de Condutores do Detran-AL, as ações de educação para o trânsito têm sido realizadas constantemente, sempre levando conhecimento e conscientizando sobre a importância de cada um tem no trânsito.

“Conseguimos levar essa mensagem por meio de atividades lúdicas, envolvendo crianças e adultos, com eles aprendendo de maneira divertida sobre os cuidados para evitar acidente, e os riscos que se deve ter no trânsito, com todos aprendendo se divertindo”, afirmou a superintendente.

As crianças que participaram dos jogos educativos do Detran-AL ganharam um certificado de Amigo do Trânsito.

Ricardo Couto, da chefia de educação para o trânsito do Detran-AL, destacou que a educação no trânsito precisa começar desde pequeno para que as crianças se tornem condutores responsáveis no futuro.

“Todos precisam saber a importância que tem para um trânsito cada vez mais seguro, seja o condutor, o passageiro ou o pedestre. E temos levado esse conhecimento para as crianças, mostrando a responsabilidade de cada um no trânsito”, disse Ricardo Couto.