Arapiraca

[Vídeo] Defesa Civil de Arapiraca solicita trabalho de engenheiros para avaliar cratera no Frei Damião

Representantes do órgão estiveram no local para avaliar os danos causados pela erosão no local onde havia uma cacimba

Por 7Segundos 25/07/2023 18h06 - Atualizado em 25/07/2023 19h07
[Vídeo] Defesa Civil de Arapiraca solicita trabalho de engenheiros para avaliar cratera no Frei Damião
Cratera se estendeu até residência vizinha - Foto: Giovanni Luiz-7Segundos

A Defesa Civil Municipal de Arapiraca solicitou o trabalho de engenheiros da prefeitura para avaliar a situação da residência atingida por uma cratera na Rua 30, Conjunto Frei Damião, bairro Canafístula, em Arapiraca.

A cratera surgiu na madrugada do sábado (22), bem na frente da casa do aposentado Severino Tenório dos Santos, 70 anos, que morava no local com a família e teve de abandonar a residência às pressas por causa do incidente. Um parte do imóvel ao lado também foi atingida.

Por enquanto, Seu Severino está na casa de um conhecido, que cedeu um espaço para ele passar uns dias com a esposa e os dois filhos já adultos.

Defesa Civil


O coordenador municipal da Defesa Civil em Arapiraca, Lindomar Ferreira esteve no local e falou para a reportagem que a cratera formada pela fossa e a cacimba são consequências da erosão do solo.

"Antigamente, quando se construía uma fossa ou cacimba não havia os mesmos cuidados de hoje. Em muitos casos, as paredes eram de terra mesmo e só na parte de cima é que colocavam uma estrutura de concreto. Só que a erosão do solo acaba provocando problemas como esse", declarou.

Ferreira afirmou que a responsabilidade pela cratera são dos proprietários dos imóveis afetados, mas como se tratam de famílias de baixa renda e o problema também já começa a afetar a rua, ele entrou em contato com os engenheiros da prefeitura de Arapiraca e solicitou deles uma avaliação do que é possível fazer para resolver o problema.

Assista a reportagem em vídeo logo abaixo: