Acidentes

Moradora do bairro Primavera morre após sofrer descarga elétrica na calçada de casa

Por 7Segundos 27/07/2023 14h02
Moradora do bairro Primavera morre após sofrer descarga elétrica na calçada de casa
O corpo da vítima foi conduzido ao IML de Arapiraca - Foto: Rogério Nascimento/ 7 Segundos

Uma fatalidade chocou os moradores da Rua Manoel de Oliveira, no bairro Primavera, nesta manhã de quinta-feira, quando uma mulher perdeu a vida após sofrer uma forte descarga elétrica. 

Josefa Girlene Vitorino, de 49 anos, estava em frente a casa onde mora quando o acidente aconteceu.

De acordo com relatos de testemunhas no local, havia um fio desencapado próximo ao portão da casa de Josefa no momento em que ela recebeu a forte descarga elétrica. O incidente aconteceu de forma inesperada e causou grande preocupação entre vizinhos e transeuntes que presenciaram a tragédia.

Assim que a situação foi percebida, os moradores do bairro Primavera acionaram imediatamente o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para prestar socorro à vítima. Porém, infelizmente, a equipe médica chegou ao local rapidamente, mas não conseguiu reverter o quadro, pois Josefa já havia falecido em decorrência dos graves ferimentos causados pela descarga elétrica.

As autoridades locais foram prontamente informadas sobre o incidente, e equipes do Instituto Médico Legal (IML) e do Instituto de Criminalística (IC) foram encaminhadas ao endereço para realizar a perícia e a remoção do corpo.

Uma equipe da Equatorial Alagoas, concessionária de energia, também foi acionada para averiguar o motivo da descarga elétrica.