Saúde

Ministério Público realizará audiência pública em Arapiraca com pacientes do Hospital Chama

Pacientes estão na fila de espera para atendimento em oncologia e cardiologia e terão a audiência no dia 2 de agosto

Por 7Segundos 28/07/2023 11h11
Ministério Público realizará audiência pública em Arapiraca com pacientes do Hospital Chama
Sede do Ministério Público Estadual em Arapiraca - Foto: Assessoria

Para tratar sobre as necessidades da população, o Ministério Público de Alagoas vai realizar na próxima quarta-feira, 02 de agosto, uma audiência pública com pacientes que estão na fila de espera para atendimento em oncologia e cardiologia do Hospital Chama, em Arapiraca. A audiência será às 9h30, no prédio onde funcionam as Promotorias de Justiça do município.

De acordo com a promotora de Justiça Viviane Karla, o Governo do Estado está com repasses pendentes para a unidade de saúde desde 2022. O Hospital Chama oferta serviços para usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) por meio de contrato. Sem os recursos, corre o risco dos serviços serem paralisados.

“O Ministério Público vai realizar esse momento de escuta da população pela defesa dos usuários SUS. No início do ano, o MP ingressou com uma ação civil pública para tentar resolver a situação, mas o Governo do Estado continua com repasses de recursos pendentes, que são fundamentais para a manutenção dos serviços que são ofertados à população”, finaliza.