Arapiraca

[Vídeo] Empatia entre técnico, torcida e jogadores pode ser o ingrediente a mais do ASA no mata-mata

Time alvinegro faz o jogo de ida contra o Nacional de Patos na tarde deste sábado (29) em Arapiraca

Por 7Segundos 29/07/2023 08h08
[Vídeo] Empatia entre técnico, torcida e jogadores pode ser o ingrediente a mais do ASA no mata-mata
Time treinou durante a semana no Estádio Municipal Coaracy da Mata Fonseca, local da partida - Foto: Giovanni Luiz-7Segundos

O ASA de Arapiraca chegou aonde queria estar, a fase do mata-mata do Campeonato Brasileiro da Série D. O Objetivo, porém, é ir mais longe, retornar à Série C.

Após o retorno do técnico Celso Teixeira ao time, o alvinegro de Alagoas passou a viver um momento de ascensão no campeonato após um breve período amargando resultados negativos e a gradativa queda na tabela de classificação.

Praticamente com o mesmo elenco do início da competição, Celso conseguiu dar o incentivo e a motivação que os jogadores precisavam. Sob o seu comando, o ASA conseguiu, em cinco jogos, três vitórias, um empate e uma derrota.

Agora, na fase do mata-mata, o time enfrenta o Nacional de Patos, clube do interior da paraíba, segundo colocado do grupo 3 da competição com 24 pontos.

O ASA, que ficou em terceiro no Grupo 4, com 19 pontos, vai fazer o o primeiro jogo contra o Nacional em Arapiraca neste sábado (29) às 17h00 e decidir a classificação em Patos, no dia 06 de agosto, um domingo, às 16h00.

Mesmo obtendo uma pontuação menor do que o adversário desta fase, agora quem conseguir resultados favoráveis na soma dos dois confrontos, seguirá a diante no campeonato.

"Agora é uma outra competição e nós não podemos achar que tudo tem que ser resolvido em uma partida só, são 180 minutos para decidir uma classificação, eu já vi muito time ir mal jogando em casa primeiro e depois, consegui reverter o resultado, então, nós temos que ter tranquilidade para fazer o resultado, sem afobação", disse Celso Teixeira durante entrevista coletiva durante a semana.

O treinador do ASA não vai poder estar no banco de reservas na partida de ida contra o Nacional porque foi expulso no jogo do último final de semana contra a Jacuipense e vai ter de cumprir suspensão automática. Quem vai comandar o time na beira do gramado é o auxiliar Gabriel Teixeira, filho de Celso.

Quem desfalca o elenco é o lateral-esquerdo Thallyson, que recebeu o terceiro cartão amarelo também contra a Jacuipense. Foguinho, que era o titular da posição e se machucou, deve retornar à equipe.

No comando do ataque, fica a dúvida, se Celso Teixeira vai manter Júnior Viçosa começando a partida e mantém Tito como opção para o decorrer do jogo ou se Tito começará jogando. O atacante Tito desencantou marcando o gol que selou a classificação alvinegra diante da Jacuipense na vitória por 3x2.

Em relação a Anderson Feijão, o meia do ASA já treina entre os companheiros há algumas semanas, mas ainda precisa de ritmo de jogo. O jogador poderá se tornar uma boa opção para Celso Teixeira durante o jogo. 

Na lateral-direita, Jonathan Bocão, lesionado, segue se recuperando e deverá jogar, embora a comissão técnica ainda não tenha confirmado a sua escalação.

Arbitragem


O trio de arbitragem para a partida entre ASA x Nacional de Patos será do estado do Tocantins. Marcos Sousa é o árbitro principal, auxiliado por Cipriano da Silva Sousa e Fernando Gomes da Silva.

Marcos Sousa também apitou o jogo Falcon 4 x 1 Cruzeiro, em Aracaju, na Arena Batistão, no dia 02 de julho.

O alagoano Felype Wanderley Tenório Uruba vai atuar com quarto árbitro.

Assista à reportagem sobre a preparação do ASA no vídeo abaixo: