Polícia

Falso sequestro de adolescente mobiliza as forças da polícia em Delmiro Gouveia, Sertão de AL

Para a polícia, tudo não passou de uma trama montada com a participação da própria vítima

Por 7segundos com Correio Notícia 30/07/2023 15h03 - Atualizado em 30/07/2023 15h03
Falso sequestro de adolescente mobiliza as forças da polícia em Delmiro Gouveia, Sertão de AL
Momentom em que o jovem de 18 anos, namorado da suposta vítima, segue acompanhado pela policia - Foto: Reprodução/Site Ítalo Timoteo

Um suposto caso de sequestro envolvendo uma adolescente de 14 anos, na cidade de Delmiro Gouveia, Sertão de lagoas, mobilizou policiais civis da 32ª Delegacia Distrital de Polícia, em Piranhas, da Seção Anti-sequestro da Divisão Especial de Investigações e Capturas (Deic) e guarnições da Polícia Militar.

Segundo informações do delegado de Piranhas, Daniel Mayer, conforme apurou o site Correio Notícia, a adolescente teria estava na casa dos pais na noite desta sexta-feira (28) e saiu de dizendo que iria tomar açaí em uma lanchonete próxima, informação que foi confirmada pelo pai da menor quando o mesmo foi prestar depoimento na delegacia. O pai da garota disse que era comum a filha sair sozinha e ir tomar açaí, sempre retornando instantes depois.

Desta vez, porém, a filha não voltou e na manhã deste sábado (29) o pai da menina teria sido surpreendido com diversas mensagens dizendo que a filha havia sido sequestrada e o resgate seria R$ 40 mil, com a condição dele não pedir ajuda para a polícia, pois se assim o fizesse, a vítima seria morta.

O pai da adolescente não se intimidou com as ameaças e foi até a polícia denunciar o caso, relatando tudo o que estava acontecendo.

Rapidamente, o delegado Daniel Mayer mobilizou policiais da Deic (Divisão Especial de Investigação e Capturas) e os efetivos disponíveis nas cidades de Piranhas e Olho D’Água do Casado.

Através de imagens de câmeras de segurança instaladas no local onde a garota esteve na noite da sexta-feira e de locais próximos, a polícia montou todo o quebra-cabeça e conseguiu chegar a um endereço localizado na Rua Humberto Campos, Bairro Campo Grande, em Delmiro Gouveia. No local, os policiais encontraram a suposta vítima acompanha de um jovem de 18 anos.

Na delegacia, para onde os dois foram levados, a suposta vítima e o jovem ficaram em silêncio, mas para o delegado Daniel Mayer o sequestro nunca aconteceu.

O pai do jovem que estava na companhia da adolescente também prestou depoimento na delegacia.

A polícia descobriu que a adolescente teria inventado tudo, dizendo que saiu com o rapaz e que estava com ele já há um tempo e que ela foi que mandou as mensagens sobre o seqüestro, afirmando ainda que o rapaz não estava sabendo.

O fato é que essa história mobilizou três equipes da Polícia Civil.

“A gente mobilizou a equipe de inteligência de Maceió, empregando manhã e tarde. E quando a gente localiza, era brincadeira da menina de 14 anos", disse o delegado que acrescentou ainda a informação de que a suposta vítima e seu suposto sequestrador são namorados.

Todos foram liberados, mas a adolescente, através dos pais, irá responder por ato infracional análogo à extorsão.