Polícia

Adolescente confessa ter forjado o próprio sequestro para conseguir dinheiro

Ela vai responder por ato infracional análogo à extorsão

Por 7Segundos 31/07/2023 17h05 - Atualizado em 31/07/2023 17h05
Adolescente confessa ter forjado o próprio sequestro para conseguir dinheiro
Delegacia de Delmiro Gouveia - Foto: Reprodução

O caso que chocou a cidade de Delmiro Gouveia, no Sertão de Alagoas, neste final de semana ganhou novas informações. A adolescente supostamente desaparecida confessou ao delegado plantonista que o sequestro havia sido forjado por ela mesma, com o objetivo de conseguir dinheiro de seu pai.

Segundo informações fornecidas pelo delegado Daniel Mayer, a jovem teria se ausentado de casa para se encontrar com um adolescente, com quem mantinha um relacionamento amoroso. Ela então arquitetou um plano para obter dinheiro do pai, iniciando as tratativas através de mensagens de WhatsApp.

A polícia foi acionada após a garota comunicar o suposto sequestro e imediatamente montou um grande aparato policial para encontrar o paradeiro da vítima. Utilizando técnicas de rastreamento do aparelho celular, as autoridades chegaram ao local que anteriormente era tratado como cativeiro.

Durante a operação, um adolescente e um homem foram detidos e conduzidos à Delegacia de Polícia local. Segundo informações, eles seriam pai e filho, mas ambos negaram categoricamente qualquer envolvimento no suposto sequestro. A advogada de defesa dos suspeitos manteve a posição de que seus clientes eram inocentes e desconheciam completamente a situação.

Após as investigações e esclarecimentos, o delegado Daniel Mayer informou que os suspeitos foram liberados, pois não havia provas suficientes que os incriminassem no suposto sequestro. A adolescente, por sua vez, compareceu à delegacia acompanhada de seus pais e confessou que toda a trama havia sido elaborada por ela, na intenção de conseguir dinheiro do pai.

Diante da confissão, a jovem responderá por um ato infracional análogo à extorsão. As autoridades estão investigando o caso com mais profundidade para entender as motivações por trás do plano da adolescente e avaliar as medidas que serão tomadas.