Arapiraca

“O que os olhos não veem, o coração sente” é a temática do Agosto Lilás deste ano

Confira a programação

Por 7Segundos com Assessoria 31/07/2023 17h05
“O que os olhos não veem, o coração sente” é a temática do Agosto Lilás deste ano
“O que os olhos não veem, o coração sente” é a temática do Agosto Lilás deste ano - Foto: Reprodução

Conscientização, luta, apoio e combate à violência contra as mulheres!

A partir da próxima terça-feira (1°), a Prefeitura de Arapiraca, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, dará início, na praça de alimentação do Shopping Arapiraca, à programação de ações em alusão ao Agosto Lilás, que neste ano aborda a temática “O que os olhos não veem, o coração sente”.

As atividades acontecerão em parceria com o Tribunal de Justiça e Ministério Público do Estado de Alagoas (TJ/AL e MPE/AL) e Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Arapiraca (OAB/AL).

Desenvolvido pela Superintendência de Políticas para a Mulher, as ações irão envolver todo município, sendo elas realizadas nos nove Centros de Referência em Assistência Social (CRAS) e, também, nos demais equipamentos públicos de Arapiraca.

A Campanha Agosto Lilás foi instituída pela Lei Estadual n° 7.918/2017 e tem o objetivo de conscientizar a sociedade sobre a violência doméstica e familiar contra a mulher, além de divulgar a Lei Maria da Penha, Lei Federal n° 11.340/2006.

“A violência doméstica ainda é um dos grandes gargalos sofridos pelo público feminino, que busca incessantemente a sua erradicação. São diversos os tipos de violência, que vai desde a física, psicológica, sexual, patrimonial e moral, e é preciso abrir os olhos da sociedade quanto a isso, com ações que mostrem o comprometimento, os valores éticos, o respeito, a cordialidade e a igualdade”, apontou a secretária Municipal de Desenvolvimento Social, Fabrícia Galindo.

Confira a programação completa AQUI.