Polícia

Assaltante baleado se faz de vítima, mas dono de moto o reconhece em hospital em Arapiraca

Motocicleta roubada em Craíbas é recuperada pela Polícia Militar em Jaramataia

Por 7 Segundos 01/08/2023 07h07 - Atualizado em 01/08/2023 07h07
Assaltante baleado se faz de vítima, mas dono de moto o reconhece em hospital em Arapiraca
Moto de assalto em Craíbas é recuperada em Jaramataia, no Sertão de Alagoas - Foto: Cortesia

Um assaltante que foi atingido por disparo de arma de fogo no Povoado Esporão, no município de Craíbas, nessa segunda-feira (31), pediu ajuda de populares para chamar o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) se passando por vítima de tentativa de homicídio.

Como uma guarnição da Rádio Patrulha foi acionada para dar apoio a equipe do Samu e informada pelo Centro de Operações Especiais da Polícia Militar (Copom) de um roubo de moto na região, os policiais militares chegaram ao local e constataram o jovem ferido na perna na altura do quadril.

Ele foi conduzido para o Hospital de Emergência do Agreste (HEA), em Arapiraca, afirmando ser cobrador da cidade de Jaramataia, no Sertão de Alagoas. Ele afirmou que teria sido abordado por dois indivíduos e ouviu um disparo de arma de fogo e só depois percebeu que tinha sido atingido.

Porém, um homem que foi vítima de assalto havia registrado o roubo da sua motocicleta, uma Honda CG 150 Titan KS vermelha, no Centro Integrado de Segurança Pública de Craíbas (Cisp) e que um dos criminosos se encontrava baleado. O jovem baleado entrou em contradição e os policiais militares ligaram um caso ao outro.

A vítima do roubo da moto descreveu as características dos criminosos e um deles era semelhante ao que estava baleado e socorrido para o hospital em Arapiraca.

Diante desta situação, a guarnição do Cisp de Craíbas levou o dono da moto até o hospital de Arapiraca e o mesmo reconheceu o jovem baleado como um dos autores do assalto. O outro indivíduo levou a moto da vítima.

Mas, no hospital, familiares do jovem baleado disseram que era outra pessoa que teria roubado a moto e que morava em Jaramataia e estava lá com uma moto com as mesmas características da moto roubada.

Os policiais foram até Jaramataia e encontraram o indivíduo sentado na calçada e o mesmo quando viu a viatura policial tentou fugir, mas foi imobilizado. A moto foi localizada numa rua ao lado da casa do indivíduo. Ele e o veículo foram conduzidos para a Central de Polícia Civil de Arapiraca.