Arapiraca

Arapiraca Shopping abraça campanha de combate à violência contra a mulher

Diversas ações serão desenvolvidas no empreendimento durante todo o mês

Por 7Segundos com Assessoria 01/08/2023 13h01
Arapiraca Shopping abraça campanha de combate à violência contra a mulher
Lançamento da campanha Agosto Lilás no Arapiraca Shopping - Foto: Assessoria

O Arapiraca Shopping foi o local escolhido para dar início à campanha "Agosto Lilás" da Prefeitura de Arapiraca, promovida através da Superintendência Municipal de Políticas para a Mulher. Com o tema "O que os olhos não veem, o coração sente", a iniciativa tem como objetivo conscientizar a sociedade sobre a violência doméstica e familiar contra a mulher, além de divulgar a Lei Maria da Penha (Lei Federal n° 11.340/2006).

Em um evento emocionante e significativo, o vídeo de lançamento da campanha foi apresentado com exclusividade na praça de alimentação do shopping, dando o pontapé inicial para um mês inteiro de atividades e conscientização.

O empreendimento, reconhecido como um importante agente na comunidade de Arapiraca, mostrou seu engajamento no combate à violência contra a mulher ao tornar-se parceiro desta causa. O apoio do Arapiraca Shopping vem como um reforço essencial na luta pela igualdade de gênero e pelo fim da violência que muitas mulheres enfrentam diariamente.

A Campanha Agosto Lilás foi instituída pela Lei Estadual n° 7.918/2017 e, desde então, tem se consolidado como um momento importante para discutir e refletir sobre a importância de combater a violência de gênero em todas as suas formas. Por meio de ações educativas, eventos e mobilizações, a campanha busca sensibilizar a sociedade, estimulando denúncias e dando visibilidade ao tema.

Durante todo o mês de agosto, diversas atividades serão realizadas em parceria com o Arapiraca Shopping, incluindo palestras, rodas de conversa, distribuição de material informativo e a promoção de espaços de escuta e acolhimento para as vítimas de violência. No próximo dia 18, o empreendimento sediará, pelo segundo ano consecutivo, a Arena do Empoderamento Feminino, evento promovido pelo Tribunal de Justiça de Alagoas e que envolve toda a rede de acolhimento às mulheres alagoanas.

O gestora de marketing do Arapiraca Shopping, Camila Oliveira, destacou a importância do empreendimento em assumir um papel ativo nessa luta. "Estamos honrados em ser o local de lançamento da campanha. O Arapiraca Shopping acredita que todos têm o dever de contribuir para a conscientização sobre a violência contra a mulher e o respeito aos direitos humanos. Vamos trabalhar em conjunto com a Prefeitura de Arapiraca para levar essa importante mensagem a todos os nossos clientes e colaboradores", destacou.