Agreste

Arapiraca avança para 3ª fase de readequação e remoção de outdoors no município

A cidade irá comportar apenas 200 painéis publicitários distribuídos pelas empresas de comunicação visual

Por 7Segundos 03/08/2023 12h12
Arapiraca avança para 3ª fase de readequação e remoção de outdoors no município
Outdoors estão sendo removidos em operação da Prefeitura de Arapiraca - Foto: Assessoria

Após convocação realizada durante o mês de junho, a Prefeitura de Arapiraca, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente, tem avançado no processo de readequação e remoção dos outdoors no município.

Conforme foi orientado às empresas de comunicação visual, Arapiraca irá comportar apenas 200 painéis publicitários, esses que serão distribuídos por todas as agências especializadas e atuantes na cidade.

Dessa forma, os agentes da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente têm realizado as remoções dos equipamentos publicitários em locais específicos em conformidade com as empresas, a exemplo de áreas que fazem parte do patrimônio público.

A primeira região contemplada com a remoção dos outdoors foi a que integra os poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, ou seja, aos arredores da área institucional de Arapiraca. Confira matéria completa AQUI.

Vale salientar que as ações estão sendo realizadas seguindo as recomendações de segurança dos cruzamentos, de recuos que devem ser respeitados, da poluição visual com excessos de propagandas e outdoors inoperantes sem a devida manutenção.

Esta atividade só é permitida para as empresas que atuam nas áreas de publicidade e propaganda.

“O intuito desse projeto é dar a Arapiraca um ambiente mais limpo, sem tantos equipamentos publicitários que tirem a atenção das pessoas ao passar pela cidade. O nosso município tem crescido muito nos últimos anos e as belezas que estão sendo feitas nela precisam desse destaque, bem como o Bosque das Arapiracas, a Ciclovia do Trabalhador, o Lago da Perucaba e tantos outros cartões postais que temos. Os excessos tiram o brilho e as pessoas passam por determinados locais e não percebem o quão belo são, e isso nos preocupava muito”, apontou a secretária Rosa Lira.