Polícia

Diretor de Transportes de Delmiro Gouveia é acusado de importunação sexual e é afastado do cargo

A vítima foi até o local em busca de uma autorização para utilizar o transporte escolar

Por 7Segundos 03/08/2023 16h04
Diretor de Transportes de Delmiro Gouveia é acusado de importunação sexual e é afastado do cargo
Crime foi praticado em Delmiro Gouveia, Sertão de AL - Foto: Reprodução/Internet

O responsável pelo departamento de transportes públicos escolares de Delmiro Gouveia, Léo Cândido, foi afastado do cargo após ser acusado por uma mulher de importunação sexual.

O suposto crime teria acontecido na terça-feira (2), na sede do órgão que tinha Léo como diretor.

Segundo relato da vítima à polícia, ela aguardava pelo diretor do transporte escolar e, quando ele chegou, teria a conduzido para uma sala, onde, de forma intimidadora, teria tentado abraçá-la e beijá-la à força.

Ao sair da sala abalada e nervosa, a noticiante encontrou uma testemunha presente no local, que lhe ofereceu carona até sua residência. Foi nesse momento que a vítima confidenciou os terríveis acontecimentos ao seu amigo, que relatou já ter ouvido comentários sobre outros casos envolvendo o mesmo acusado, porém, nenhuma denúncia havia sido formalizada até então.

A vítima, que não conhecia o acusado, estava apenas buscando a autorização necessária para seu deslocamento escolar e relatou não ter dado margem para o comportamento abusador de Léo Cândido.

Após a repercussão do caso, a prefeita de Delmiro Gouveia, Ziane Costa, afastou o servidor da função. Confira nota:

Diante dos fatos noticiados e boletim de ocorrência registrado, decidi nesta quarta-feira (02/08), afastar preventiva e temporariamente do cargo o diretor de transportes da Secretaria Municipal de Educação, até que as investigações sejam concluídas e os fatos esclarecidos.

Como mulher e cidadã, não compactuo com qualquer tipo de importunação sexual. Prezo pela defesa e cumprimento da lei para garantir o apuramento adequado e a devida responsabilização.