Arapiraca

[Vídeo] Jogadores do ASA se mantém focados para duelo contra o Nacional de Patos

ASA precisa de um empate para sobreviver ao primeiro mata-mata e seguir na competição

Por 7Segundos 04/08/2023 09h09 - Atualizado em 04/08/2023 09h09
[Vídeo] Jogadores do ASA se mantém focados para duelo contra o Nacional de Patos
Time treinou no Estádio Municipal de Arapiraca durante a semana - Foto: Giovanni Luiz-7Segundos

É claro que a vitória é o mais importante no futebol, mas quando um time conquista uma vantagem para uma decisão de vaga ou de fase, como é o caso do ASA de Arapiraca na atual disputa com o Nacional de Patos por uma vaga na próxima fase da Série D, essa vantagem há sim de ser considerada, mesmo que seja pequena.

A vitória por 1x0 diante do Nacional na partida de ida em Arapiraca pela 2ª fase da Série D, em jogo disputado no sábado, 29 de julho, com gol marcado pelo atacante Júnior Viçosa, deu ao ASA a vantagem de jogar por um simples empate na partida de volta, marcada para às 16h00 deste domingo (06) no Estádio José Cavalcanti, em Patos, interior da Paraíba, contra o mesmo adversário.

Durante a semana, o técnico Celso Teixeira fez treinos abertos e também fechados, visando corrigir os erros e preparar melhor a equipe para o duelo de volta contra o Nacional.

Dificilmente o treinador do ASA vai poder contar com os jogadores Lídio (volante) e Bocão (lateral-direito), que se recuperam de lesão.

Já o atacante Vitinho, que também estava lesionado e já se encontra no período de transição, poderá virar opção no banco de reservas.

O lateral-esquerdo Thallyson, que cumpriu suspensão contra o Nacional em Arapiraca, já está à disposição de Celso Teixeira para a partida de volta. O próprio treinador do ASA, que também cumpriu suspensão contra o Nacional por ter sido expulso na partida anterior contra o Jacuipense, também poderá acompanhar o seu time do banco de reservas desta vez.

Durante as entrevistas coletivas concedidas durante a semana, os jogadores do ASA deram ênfase ao foco na partida de volta contra o Nacional, que vale a permanência ou a eliminação de uma das duas equipes na competição.

Os atletas evitaram comentar sobre o caso "Zé Wilson", jogador que o departamento jurídico do Nacional alega que teria atuado de forma irregular na primeira partida contra o Nacional por ter recebido o terceiro cartão amarelo anteriormente, fator que fez o time paraibano ingressar com uma ação no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) com o objetivo de punir e até eliminar o ASA da competição.

Em relação a esse caso, a diretoria do ASA já se pronunciou sobre o assunto oficialmente através de seu presidente-executivo, Rogério Siqueira, afirmando que Zé Wilson já teria tomado o terceiro cartão amarelo contra o Cruzeiro de Arapiraca, fato registrado na súmula do árbitro da partida, o maranhense Ranilton Oliveira de Sousa, através de um adendo (acréscimo de informação) feito posteriormente pelo próprio árbitro, segundo informou Rogério Siqueira.

A confusão se deu, segundo Rogério Siqueira, porque houve uma troca de camisas entre Zé Wilson e Lídio e o árbitro teria registrado na súmula, inicialmente, o cartão que era para o atleta Zé Wilson como sendo para o também volante Lídio. Após a constatação do engano, o árbitro Ranilton Oliveira fez o adendo e corrigiu o erro. Com isso, Zé Wilson cumpriu a suspensão automática na partida seguinte, diante do Bahia de Feira.

No jogo seguinte, contra o Jacuipense, após retornar da suspensão, Zé Wilson foi escalado normalmente e recebeu mais um cartão amarelo no decorrer da partida, o primeiro de uma nova série, que foi zerado agora na segunda fase da competição, por isso o jogador foi escalado contra o Nacional em Arapiraca, informou Rogério Siqueira, que disse ainda estar tranquilo em relação ao caso, cujo parecer ficou de ser emitido pelo STJD até esta sexta-feira (04).

Em meio às polêmicas que envolvem a partida, o time do ASA se preparou. Assista à reportagem sobre a preparação do time no vídeo abaixo: