Arapiraca

[Vídeo]Luciano Barbosa entrega ginásio no Manoel Teles ao lado de Daniel Barbosa, Paulão, Nezinho e Renan

Comunidade reivindicava a cobertura da antiga quadra esportiva e recebeu um ginásio de esportes completo

Por 7segundos 05/08/2023 10h10 - Atualizado em 07/08/2023 06h06
[Vídeo]Luciano Barbosa entrega ginásio no Manoel Teles ao lado de Daniel Barbosa, Paulão, Nezinho e Renan
Inauguração contou com a presença de aliados políticos do prefeito Luciano Barbosa - Foto: Giovanni Luiz-7Segundos

Era um sonho antigo dos moradores do bairro Manoel Teles, em Arapiraca. O que era uma quadra de cimento descoberta, foi transformado num ginásio com quadra poliesportiva esportiva completinho para a população do bairro, inaugurado no final da tarde desta sexta-feira (04) pelo prefeito Luciano Barbosa e outras personalidades da política local e nacional.

“A população queria e me cobrava que eu fizesse somente a cobertura da quadra e acabou ganhando um ginásio esportivo moderno e completo, inclusive com vestiário”, disse o prefeito Luciano Barbosa durante a solenidade de inauguração do ginásio, que foi batizado com o nome do professor José Carlos dos Santos, conhecido como Professor Carlinhos, personalidade do bairro homenageado através da família pela importância que teve como educador e líder comunitário do Manoel Teles por vários anos.

Ginásio Professor José Carlos dos Santos, inaugurado no bairro Manoel Teles. Foto: Giovanni Luiz-7Segundos

O professor Carlinhos, com era conhecido, faleceu em 2016 em decorrência de problemas de saúde. Com a inauguração do ginásio, a comunidade agora passar a contar também com um importante equipamento esportivo e de lazer. Várias famílias do bairro compareceram à solenidade e a criançada aproveitou o espaço para brincar e jogar futebol.

“Isso aqui estava abandonado e agora os nossos filhos têm onde brincar, praticar esporte, ter saúde, tudo muito bom”, disse a moradora Maria do Carmo.

Crianças e adolescentes do bairro aproveitaram para brincar no novo ginásio. Foto: Giovanni Luiz-7Segundos

O prefeito Luciano Barbosa chegou ao local acompanhado pelos deputados federais Daniel Barbosa e Paulão, pelo senador Renan Calheiros e pelo deputado estadual Ricardo Nezinho.

A cerimônia de inauguração do Ginásio Professor José Carlos dos Santos foi prestigiada também pelos vereadores Adriano Targino, Fabiano Leão, Vicente do Remédio, Léo Saturnino e Sérgio do Sindicato, presidente da Câmara Municipal de Arapiraca, além de vários secretários da gestão municipal, como o secretário municipal de Infraestrutura, Roany Izidoro, a secretária municipal de Educação e Esporte, Eliete Rocha, o superintendente municipal de Esportes, Benilton Rodrigues e o superintendente da SMTT de Arapiraca, Josenildo Souza.

Prefeito Luciano Barbosa e convidados durante inauguração de ginásio esportivo. Foto: Giovanni Luiz-7Segundos

A banda de música do Terceiro Batalhão de Polícia Militar animou a solenidade. Veja a matéria completa no vídeo abaixo :