Acidentes

Jornalista resgata cachorro de rua atropelado, mas precisa de ajuda para arcar com as despesas do animal

Os procedimentos médico veterinários estão sendo realizados para salvar a vida do animal que vive na rua

Por 7Segundos 08/08/2023 10h10 - Atualizado em 08/08/2023 10h10
Jornalista resgata cachorro de rua atropelado, mas precisa de ajuda para arcar com as despesas do animal
Cachorro atropelado precisa de ajuda para tratamento veterinário - Foto: Fábio Lopes / 7Segundos

O jornalista Fábio Lopes, do Portal 7 Segundos resgatou, na tarde de segunda-feira (7), um cachorro de rua que foi atropelado nas proximidades do Senac Arapiraca, no bairro Brasiliana, em Arapiraca.

Segundo Fábio Lopes, o animal estava deitado e ele pensou que poderia estar com fome. Mas, ao perceber que o animal não se mexia, solicitou ajuda de pessoas da localidade e levou o cachorro para uma clínica veterinária.

“Eu sempre tenho ração dentro do carro e coloquei pra ele, mas percebi que o animal não podia se levantar e só estava mexendo as orelhas. Foi aí que eu decidi ajudá-lo para ele não morrer ali na rua e o levei para a clínica”, disse Fábio Lopes.

O cachorro foi examinado pelo veterinário Gustavo Rocha, que não cobrou a consulta veterinária, mas os medicamentos e os exames que o animal terá que fazer para saber a gravidade dos ferimentos foram pagos pelo jornalista, que não poderá arcar com as despesas de mais de R$ 1 mil sozinho.

Grupos de Protetores de animais de Arapiraca também estão dando apoio a este caso para que as pessoas possam contribuir com as despesas de internação e medicação do animal que foi batizado de “Marrom” para ser cadastrado na clínica.

O médico veterinário solicitou soroterapia, check up, medicamentos para pulgas e carrapatos, dois raios x 3 projeções, aplicação medicamentosa e a diária durante o tratamento do animal, que chegou à clínica pesando 15kg e 200 gramas.

Quem quiser contribuir com as despesas do tratamento do cachorro poderá enviar qualquer quantia para o número do PIX 82 98172-9397.