Agreste

Buraqueira na AL-110 e em estrada da Pindorama prejudica acesso ao Litoral Sul e preocupa motoristas

Motorista relata que quase capotou o veículo ao transitar pela rodovia à noite

Por 7Segundos 09/08/2023 07h07 - Atualizado em 09/08/2023 07h07
Buraqueira na AL-110 e em estrada da Pindorama prejudica acesso ao Litoral Sul e preocupa motoristas
Buraqueira na AL-110 e em estrada da Pindorama prejudica acesso ao Litoral Sul e preocupa motoristas - Foto: Cortesia ao Portal 7SEgundos

As estradas que ligam Arapiraca a Coruripe são trajetos comuns para os moradores do Agreste. Entretanto, a precariedade em alguns trechos tem preocupado motoristas e prejudicado o acesso ao Litoral Sul, aumentando o tempo em trânsito.

Para a professora Edileuza Ferreira, de 56 anos, os buracos na pista são um grande risco para acidentes, principalmente para quem faz o trajeto durante a noite, devido à baixa luminosidade.

"No último sábado, deixei Arapiraca por volta das 17h com destino a praia do Miaí de Cima. Logo após o viaduto de São Sebastião, a AL-220 está em péssimas condições. É um trecho de quase dez quilômetros cheio de buracos, muitos deles enormes. Ao entrar na estrada do Bolivar, com destino ao Povoado Pindorama, a situação também está muito ruim, principalmente no trecho próximo à usina", explicou ela.

Segundo relato da motorista, em alguns trechos o condutor é obrigado a escolher o buraco onde quer cair.

"Durante o trajeto, por muito pouco eu não capotei o carro ao retornar para casa. Eu até poderia ter feito um outro trajeto se eu soubesse das condições das pistas, mas isso aumentaria a viagem em pelo menos uma hora", continuou a professora.

O Portal 7Segundos entrou em contato com a assessoria de comunicação do Departamento de Estradas de Rodagem (DER) que enviou a seguinte nota : 

"O DER informa aguardar o cessar das chuvas para retomar os serviços da obra de restauração da rodovia".