Justiça

Prefeitura de Coruripe transfere ao Judiciário imóvel onde funciona o fórum

De acordo com o presidente Fernando Tourinho, Judiciário agora terá as condições para investir em reformas e novas construções no terreno

Por 7Segundos com Assessoria 10/08/2023 12h12
Prefeitura de Coruripe transfere ao Judiciário imóvel onde funciona o fórum
Vereador Dalmo Porto, prefeito Marcelo Beltrão e presidente Fernando Tourinho - Foto: Caio Loureiro

A Prefeitura de Coruripe assinou a escritura o imóvel onde funciona o fórum da Justiça estadual na cidade, tornando definitiva a doação ao Poder Judiciário de Alagoas, nesta quinta-feira (10). De acordo com o presidente do Tribunal de Justiça, Fernando Tourinho, a partir de agora o Judiciário terá mais segurança para investir em reformas e novas construções no terreno.

“Vamos ter condições de construir duas varas, um novo Fórum para os jurisdicionados de Coruripe, para que a gente possa dar uma melhor condição de trabalho aos servidores, e os jurisdicionados possam ser melhor atendidos”, afirmou Tourinho.

O desembargador agradeceu ao prefeito Marcelo Beltrão e demais servidores e autoridades envolvidas na transação. “Esse é o papel do servidor público, buscar sempre harmonia entre os poderes para que a população saia ganhando”, comentou Beltrão. “Estamos ratificando a vontade do Executivo da época, que fez a doação, e agora estamos dando posse definitiva ao Poder Judiciário”, explicou o prefeito.

Os juízes Mauro Baldini e Filipe Munguba, titulares da 1ª e 2ª Vara de Coruripe, respectivamente, participaram do encontro na Presidência do Tribunal.